Ícone do site Blog Tropical

Oktoberfest: conheça a melhor festa de Blumenau

pessoas bebendo a melhor cerveja na Oktoberfest em blumenau

Está chegando a segunda maior festa de cerveja do mundo, a Oktoberfest Blumenau. E para você conhecer melhor essa tradicional festa de Blumenau, a Tropical Imobiliária preparou este conteúdo com várias curiosidades sobre a Oktoberfest. Confira!

 

O que é a Oktoberfest?

Oktoberfest é a maior festa de cerveja do mundo. Esse evento tem como objetivo resgatar a cultura germânica em locais tipicamente alemães, através da culinária, trajes típicos e outras atrações. 

A festa ocorre sempre em outubro (por isso o nome) e tem várias edições ao ano, por todo o mundo. Entre as maiores estão a de Munique, na Alemanha, e a brasileira, que ocorre em Blumenau-SC.

 

Qual é a origem da Oktoberfest?

A origem da Oktoberfest é bastante peculiar e interessante. Tudo começou no dia 12 de outubro de 1810, data que aconteceu a celebração e a comemoração do casamento do rei Ludwig I com a princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen, em Munique, cidade da Alemanha. 

O sucesso da festa foi tão grande que ela continuou sendo repetida ano após ano, vindo a se transformar na famosa Oktoberfest, que reúne milhares de pessoas apaixonadas por cerveja e comida boa.

Em Blumenau, nós temos uma versão brasileira da maior festa de cerveja do mundo, a Oktoberfest Blumenau. Vamos conhecer um pouco da história da nossa festa?

 

Como surgiu a Oktoberfest Blumenau?

A primeira edição da Oktoberfest brasileira ocorreu em 1984, na cidade de Blumenau-SC. O evento foi realizado pelos empresários em parceria com a prefeitura e a comunidade local, como forma de reparar os danos causados pelas enchentes que ocorreram neste ano.

Nem precisa dizer que o evento foi um grande sucesso. Tal qual a festa de Munique, a Oktoberfest Blumenau vem sendo comemorada atraindo milhares de pessoas para apreciar vários tipos de cervejas e saborear deliciosas comidas. 

Hoje, a Oktoberfest Blumenau é considerada a segunda maior festa de cerveja do mundo. Durante a realização da festa, todos os olhares e atenções estão voltadas para a musa principal do evento, a cerveja. 

Se você é um apaixonado por cerveja, vale a pena participar da Oktoberfest Blumenau 2022 para degustar vários tipos dessa bebida. 

 

O que esperar da Oktoberfest Blumenau 2022?

Música, alegria, tradição, energia e muita animação, é tudo o que você vai encontrar na Oktoberfest Blumenau 2022, um lugar que representa um pedacinho da Alemanha no Brasil. 

Quem deseja participar da edição da Oktoberfest Blumenau desse ano, vai encontrar uma programação recheada de grandes atividade, como:

– Desfile oficial pela cidade;

– Shows com bandas tradicionalmente alemãs;

– Culinária alemã

– Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro;

– Apresentações folclóricas;

– Concurso Fritz e Frida;

– Concurso da Realeza.

Isso tudo combinado com a degustação de cervejas artesanais. Ah! Não podemos esquecer da culinária tradicional alemã. Até porque a Oktoberfest Blumenau é um evento para proporcionar experiências inesquecíveis em todos os sentidos, e nada melhor do que começar pelo paladar, com pratos deliciosos que aguçam todos os nossos sentidos.

A Oktoberfest Blumenau 2022 reunirá mais de 150 pratos tradicionais germânicos, como o bretzel, o goulash e o spätzle, que fazem sucesso durante o evento. Além dos salgados, os doces regionais também são atrações sempre confirmadas na festa.

Além dessa tradicional festa alemã, Blumenau também chama atenção por manter as raízes de sua tradição alemã intactas, tornando-se uma cidade encantadora para morar e curtir o melhor da vida. Escolha morar em Blumenau e desfrute do melhor que essa cidade pode te oferecer. 

E aí, gostou de conhecer um pouco sobre a tradicional festa alemã, a Oktoberfest Blumenau? Então, não demore e garanta logo a sua vaga nesse mega evento e venha se encantar por Blumenau. Conte com a Tropical Imobiliária para te ajudar a escolher o melhor imóvel para você desfrutar do melhor de Blumenau, com conforto, tranquilidade e segurança.

Sair da versão mobile