Ícone do site Blog Tropical

9 Vantagens de você morar em um condomínio com piscina

condomínio com piscina

Morar em condomínio com piscina é um privilégio que garante muitas vantagens!

Aquele condomínio com piscina combina com a chegada do verão no mês de dezembro! Todo ano, a partir do dia 21/12, os moradores de Blumenau e região já sabem que o calorão sem igual está chegando. As altas temperaturas, combinadas com a umidade do ar, não são para amadores.

Então, além de garantir um ar-condicionado em casa, morar em um condomínio com piscina vem a calhar. Se você ainda não tomou essa decisão, chegou a hora de se convencer, de uma vez por todas, sobre as vantagens de ter uma piscina no condomínio de casa.

Vantagens de morar em um condomínio com piscina

Se você for conhecer alguns condomínios com piscina nos meses mais frios do ano, pode não sentir uma forte atração pela área da piscina. Mas, se for no verão, com certeza vai achar uma ótima ideia ter aquela área de lazer refrescante, segura e confortável esperando por você e sua família, sempre que quiserem. E tem mais bons motivos para fazer esse investimento, veja só.

1. Menos custo com viagens ao litoral

Quando você mora em um condomínio com piscina, nos fins de semana mais quentes, já tem o suficiente para se divertir e se refrescar em família. Assim, evita o gasto com viagens ao litoral e aluguel de casa ou apartamento na praia. Esses custos podem ser usados como investimento em outra coisa.

2. Menos custos com clube

Outro custo que deixa de existir na vida de quem mora em um condomínio com piscina é o clube. Claro, se você é sócio de um clube, deve ser porque há mais do que uma piscina para aproveitar. Mas, se você paga mensalidade de um clube só para usufruir das piscinas no verão, pode riscar esse custo do seu orçamento.

3. Praticar uma atividade física excelente

Atividades físicas na água estão entre as mais recomendadas pelos profissionais de saúde. Na água, os exercícios não causam impacto, além de serem mais intensos, servindo como exercícios aeróbicos e de força. É uma boa ideia para todos: crianças, jovens, adultos e idosos, além de gestantes e portadores de necessidades especiais.

4. Piscina aquecida para aproveitar o ano todo

Muitos condomínios de alto padrão vão além das piscinas comuns e oferecem uma área coberta com piscina aquecida. Assim, os moradores podem aproveitar não só no verão, mas ao longo do ano. Além de ser muito relaxante, a piscina aquecida permite que as atividades físicas na água sejam mantidas, mesmo no inverno.

5. Diversão para as crianças e jovens

Por mais que os adultos gostem de ficar na área da piscina pegando sol, bebendo um drink ou mesmo se refrescando na água, são as crianças e os jovens que mais aproveitam. Brincam, pulam, nadam, correm, enfim: gastam energia o bastante para se sentirem relaxados e felizes ao final de um dia cheio de diversão na piscina do condomínio.

6. Curtir o verão com tranquilidade longe do trânsito da cidade

Você costuma se estressar no trânsito para fazer aulas de natação, hidroginástica ou mesmo para se refrescar em uma piscina longe de casa? Se você morar em um condomínio com piscina, nunca mais terá esse inconveniente.

7. Segurança

Morar em um condomínio com piscina traz mais segurança. Pois, você está em casa, em um ambiente preparado para o seu conforto e bem-estar de toda sua família. Um espaço protegido por câmeras e guarita para controlar quem está por perto, por exemplo.

A segurança também está presente no sentido de que você acompanha de perto as manutenções na área da piscina. Por exemplo, sabe como a água é tratada, sabe quem chamar caso perceba que algum item precisa de manutenção, enfim, você conhece o espaço. Ou seja, fica mais sossegado ao deixar seus filhos desfrutarem da piscina.

8. Momentos para socializar

Nem sempre os moradores de um condomínio fazem amizade, e muitas vezes é por falta de oportunidade. Mas, quando você mora em um condomínio com piscina e área de lazer completa, fica mais fácil socializar e se aproximar dos vizinhos. Além de criar uma atmosfera mais acolhedora. Sendo assim, é uma oportunidade de seus filhos fazerem novos amigos. E ainda, de você conhecer melhor quem vive à sua volta.

9. Valorização do seu imóvel

Essa é uma vantagem em outro sentido, mas que não pode deixar de ser mencionada. Quando você tem um imóvel em um condomínio com piscina, você tem um bem com alto valor agregado! Principalmente se o condomínio oferece lazer completo. Então, mesmo se a sua intenção for comprar um imóvel para vender ou alugar, é vantajoso escolher uma unidade em um condomínio fechado com piscina.

Desvantagens de um condomínio com piscina

Para sermos justos, vamos também listar algumas das desvantagens que você pode encontrar ao morar em um condomínio com piscina. Na verdade, não são desvantagens para todas as pessoas, então, talvez você nem considere que estes sejam pontos negativos:

Com relação a esse último tópico, para fazer uma boa escolha, é importante confiar seu investimento a uma imobiliária que tem muitos anos de credibilidade no mercado e que faz questão de trabalhar com as construtoras mais renomadas da cidade.

A Imobiliária Tropical pode te ajudar a achar o condomínio com piscina ideal

Nesse sentido, não há com o que se preocupar. A Imobiliária Tropical tem ótimas opções de condomínio com piscina para você conhecer e se encantar. Inclusive, aproveite o momento para conhecer nossos imóveis em condomínios com piscina, e entre em contato conosco para obter mais informações.

Sair da versão mobile