Ícone do site Blog Tropical

4 dicas para mobiliar e decorar o seu primeiro imóvel

primeiro imóvel

Você acabou de sair da casa dos pais e está animado para decorar o seu cantinho pela primeira vez. Então, melhor seguir essas dicas para fazer render o orçamento e não se arrepender depois.

Sair da casa dos pais, conquistar a independência e ter o seu próprio cantinho é o desejo de muitos. Porém, nem sempre o primeiro imóvel é aquele dos nossos sonhos. Em muitos casos ele é o sonho do nosso orçamento.

Bem, mas nem por isso você precisa se contentar com uma decoração sem graça, não é verdade?

Há opções para todos os gostos e bolsos, basta estar inspirado e saber controlar a afobação.

Ideias de decoração para o seu primeiro imóvel

Na pressa para tornar o lar minimamente apresentável para receber os convidados é compreensível que o novo morador fique ansioso.

No entanto, acelerar o processo, sem cumprir essa tarefa com atenção pode fazer você se arrepender depois.

Portanto, antes de tomar qualquer decisão liste tudo o que você precisa, sem afobação. Para isso, leve em consideração os seguintes pontos:

Anote o que é imprescindível pra você

Pensar na decoração de acordo com o espaço que você gostaria de ter e não com o ambiente que você tem disponível hoje pode ser um problema. Principalmente porque você pode acabar comprando coisas desnecessárias e gastando mais do que previa.

Para não ficar frustrado, faça uma lista elencando tudo aquilo que é prioridade pra você e seja realista nessa decisão.

Lembre-se dos itens que você já tem, da estética que deseja seguir e seja fiel a esse estilo.

Considere o ambiente que você tem disponível

Antes de partir para as compras, analise se os cômodos do seu apartamento vão comportar todas as coisas que você imagina ter.

Pense neste ambiente como ele está, sem reformas. Deixe para investir o seu dinheiro em detalhes que realmente façam a diferença. Priorize o que é essencial, o restante você pode comprar com o tempo.

E se a intenção é poupar dinheiro e ainda assim, imprimir sua marca nesse novo lar, vale a pena se inspirar e adotar ideias mais econômicas.

Cobrir o piso antigo com cimento queimado, usar pallets na decoração, fazer um jardim vertical são ótimos exemplos. Esses detalhes podem deixar o seu lar com a sua cara e ainda, são simples e baratos de fazer.

Visualize o imóvel por inteiro

Ao decorar o primeiro apartamento é bem comum que as pessoas cometam alguns equívocos. E decorar os cômodos individualmente, sem pensar no todo é um dos mais comuns.

Como resultado, a decoração desse imóvel acaba não conversando entre si e o morador fica frustrado.

Para minimizar esse risco, pense no seu lar como um todo. Escolha a tendência, as cores e os móveis que você pretende adotar e decore o seu espaço a partir dessas premissas.

Dê vazão para a sua criatividade

Ao decorar o primeiro imóvel o morador tende a estar bastante animado, porém, em muitos casos a grana para realizar todos esses desejos é curta.

Se este é o seu caso, não desanime. Na decoração de um lar, tudo é válido, desde que, usado com bom-senso.

Revistas especializadas, blogs, o Pinterest e até o Instagram reúnem várias referências que podem te ajudar nessa missão.

Você pode inclusive encarar projetos DIY, isto é, faça você mesmo e arrasar colocando a mão na massa, com estilo e personalidade.

É hora de tornar o primeiro imóvel uma realidade

Agora que você já sabe o que considerar na decoração do primeiro imóvel, chegou a hora de escolher o lar perfeito para você colocar as ideias em prática!

Aproveite que na Imobiliária Tropical você tem diversas opções de imóveis para locação e venda com localização e estilos variados. Saiba tudo visitando nosso site.

Sair da versão mobile