Blumenau: uma das 5 cidades que mais gera vagas emprego em SC

Blumenau uma das 5 cidades que mais gera vagas emprego em SC

Blumenau é uma das cidades com melhor qualidade de vida do Brasil. Esse título não foi dado à toa, pois além de possuir a menor taxa de criminalidade, ela oferece várias vagas de emprego para atividades muito atrativas como no setor de tecnologia da informação, além de ser um polo forte na área têxtil e serviços em geral.

vagas de emprego - blumenau

Dados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que no primeiro trimestre de 2022, Blumenau apresentou um índice de crescimento de 81,6% relativo à geração de novas vagas de emprego. Nos 3 primeiros meses de 2022, a cidade já contabilizava 7.166 vagas criadas. Segundo levantamento do Governo de Santa Catarina das cidades que mais geraram emprego, Blumenau ocupa o segundo lugar.

Assim, a cidade retorna à normalidade apresentando um crescimento em quase todos os setores da economia. Foram 495 vagas de emprego preenchidas nos setores de informática, comunicação e financeira, seguidas de 493 no setor industrial, 429 na administração pública e 260 no comércio. 

vagas de emprego aumentam em blumenau

Com tantas dificuldades enfrentadas nesses últimos anos, em decorrência do momento pandêmico ocasionado pela Covid, Blumenau se mostra forte e capaz de enfrentar os desafios e retomar o crescimento econômico, mostrando-se uma cidade favorável para quem está em busca de novas oportunidades e melhoria na qualidade de vida.

Ao escolher Blumenau como seu próximo lar, conte com a Tropical Imobiliária para te ajudar com a locação ou a compra do seu próximo lar. A nossa equipe está pronta com ótimos imóveis para apresentá-los a você. Venha conhecer todas as vantagens que é morar em Blumenau,  uma das cidades que mais cresce no Estado de Santa Catarina. Estamos esperando por você. 

Até a próxima!

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.