Ícone do site Blog Tropical

Como valorizar um imóvel usado para venda?

Como valorizar um imóvel

Cuidar da apresentação do imóvel para torná-lo mais atrativo para a venda é um grande negócio. Saiba o que você pode fazer para destacar o seu imóvel no mercado.

Quando o assunto é a venda de um imóvel, a lei da oferta e da procura podem ter bastante impacto sobre o resultado. Nessas horas, saber como valorizar um imóvel para destacá-lo da concorrência pode fazer toda a diferença. E nesse processo, algumas dicas e reparos são muito bem-vindos.

Neste artigo, listamos 5 técnicas sobre como valorizar um imóvel usado para a venda. Saiba como você pode diferenciar o seu bem, fazer uma venda mais rápida, segura e com o melhor preço.

Saiba como valorizar um imóvel para venda

Para vender bem um imóvel é preciso enxergá-lo sob a ótica do comprador. Ou seja, levando em conta o perfil desse público, o estilo de vida, as preferências e necessidades.

Um bom exercício, neste caso, é comparar o imóvel que você está colocando à venda com um hotel.

Para atender os mais diferentes interesses e bem receber os visitantes, detalhes na estética do ambiente, na organização do local, na limpeza e em tudo mais que possa criar um clima aconchegante são milimetricamente trabalhados por essas empresas.

E você pode se inspirar nessas técnicas para valorizar ainda mais o imóvel usado na hora da venda. Acompanhe!

O comprador precisa se identificar com o imóvel

Um imóvel usado costuma ter as características dos seus moradores, e essa decoração pode não se encaixar no perfil dos compradores. Para minimizar estes ruídos o ambiente precisa ser neutro, para que os novos proprietários possam se sentir em casa. Ou pelo menos, tirar deles a percepção de que para deixar o imóvel “com a sua cara” vão precisar gastar com uma possível reforma.

As paredes precisam estar em dia

As paredes ajudam e muito quando a questão é criar um clima agradável aos olhos. Nesse ponto pintar os cômodos com tons clarinhos, como o off-white, o gelo e o bege são boas escolhas.

Se o seu imóvel já estiver nesse padrão, aprofunde o seu olhar. Veja se no ambiente não há sinais de infiltração, mofo ou possíveis manchas e corrija esses problemas. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica.

Mantenha a limpeza e a casa em ordem

Falando em primeira impressão, outra grande questão está na limpeza e organização dos ambientes. Cômodos bagunçados, sujos, com cheio de animais e cigarro impregnados no ambiente pode fazer com que qualquer comprador desista da compra.

Lembre-se das técnicas usadas nos hotéis. A cama deve estar sempre arrumada, o piso deve estar limpo, as lixeiras vazias. Ah, muita atenção nos banheiros. As toalhas precisam estar limpas, dobradas nos suportes e nada de deixar o creme dental e as escovas em cima da pia.

Faça pequenas adaptações e reparos

Passar a sensação de que o ambiente vai precisar de uma boa reforma para ficar em dia é um dos pontos que mais desvalorizam um imóvel.

Portanto, corrija qualquer vazamento ou infiltração e pisos, móveis e acessórios que possam estar quebrados. Se você mora em casa, faça o mesmo e não descuide da manutenção do jardim.

Analise o imóvel com os olhos do comprador

Usar empatia na hora da venda é importante para os seus resultados.

Coloque-se no lugar do comprador e analise sob essa perspectiva o imóvel que você está vendendo. Pergunte se você compraria esse imóvel do jeito que ele está e questione-se sobre o que você poderia fazer para melhorar esse ambiente.

Isso contribui para que você possa criar uma primeira boa impressão e te protege dos temidos pedidos de desconto, já que com essas técnicas você vai conseguir bloquear a razão e proporcionar uma experiência positiva.

Sair da versão mobile