6 praias perto de Blumenau para aproveitar as férias

6 praias perto de Blumenau

O Vale do Itajaí é uma região privilegiada de Santa Catarina. É nele que se encontram algumas das praias mais bonitas do estado, que atraem anualmente diversos turistas e encantam todos os visitantes. Sendo essa, uma das vantagens de morar em Blumenau.

Apesar de Blumenau não ter praia, sua localização é privilegiada e os moradores ficam a poucos quilômetros do mar e de belas paisagens catarinenses. Aqui selecionamos seis opções de praias perto de Blumenau, para quem mora, ou pretende morar, na cidade aproveitar o melhor do verão.

Praia da Armação

praia da armacao perto de blumenau

Localizada a menos de 60 quilômetros de Blumenau, a Praia da Armação é a mais famosa de Penha. Nela o visitante encontra um mar, em sua maioria, calmo e tranquilo, sendo uma ótima opção para famílias com crianças aproveitarem o verão com tranquilidade.

Por estar na região central da cidade, existem diversas opções de quiosques, trazendo maior conforto para quem gosta de passar o dia inteiro aproveitando a praia. A faixa de areia é extensa, tendo espaço até mesmo para quem gosta de fazer piquenique.

Praia Bacia da Vovó

praia bacia da vovo perto de blumenau

Também localizada na cidade de Penha, a Praia Bacia da Vovó chama atenção pela sua beleza, sendo uma das praias mais procuradas por turistas. Nela, o banhista também encontra um mar calmo, com a faixa de areia cercada por vegetação.

Diferente da Praia da Armação, nessa praia não existe muita infraestrutura no seu entorno. Então, é necessário levar o que for consumir, de acordo com o período que for aproveitar o local.

Praia Brava

praia brava em itajai perto de blumenau

Mudando de cidade, Itajaí também possui praias perto de Blumenau, trazendo ótimas opções a poucos quilômetros da cidade. Uma das mais procuradas da cidade é a Praia Brava, que tem esse nome devido às águas agitadas. É justamente por conta desta característica que o local atrai praticantes de diferentes esportes aquáticos.

Além da beleza e de contar com uma ótima infraestrutura de bares e restaurantes em sua orla, a Praia Brava também é conhecida pelas noites animadas. O local é conhecido pelo público que gosta de música eletrônica, atraindo visitantes dos mais diversos lugares.

Praia de Cabeçudas

praia-cabecudas-perto-de-blumenau

Uma opção para quem busca mar calmo em Itajaí é a Praia de Cabeçudas. Por ter menos ondas, o local é bastante procurado por turistas que gostam de aproveitar o momento em família. Além disso, a região também conta com uma ótima infraestrutura e diversas opções de bares e restaurantes.

Outro destaque do local é o calçadão que percorre toda a orla. Com uma vista incrível, o espaço é ideal para atividades físicas, como caminhadas.

Praia de Piçarras

praia de picarras perto de blumenau

Localizada a menos de uma hora de distância, outra praia perto de Blumenau é a Praia de Piçarras, que tem como uma das suas principais características a água limpa e calma. Situada na cidade de Balneário Piçarras, a praia possui uma larga faixa de areia e conta com uma ótima infraestrutura no seu entorno.

A região é muito conhecida pela prática de esportes aquáticos e pesca sendo, inclusive, passeios de barco uma das atrações disponíveis para os turistas. Em geral, o trajeto dos passeios levam até as principais ilhas das proximidades, que compõem o belo cenário da região.

Praia Central

Outra opção para os moradores de Blumenau é a Praia Central, localizada em Barra Velha. Essa também é uma opção para quem quer aproveitar o dia com a família. Além de possuir águas calmas, existem diversos postos salva-vidas na sua extensão de areia, o que torna a praia ideal para um banho de mar.

Além disso, outro atrativo na região é a culinária. Por ser um local conhecido pela pesca, há opções de bares e restaurantes com cardápios recheados de opções de frutos do mar frescos. Lá também é possível encontrar pescadores vendendo peixe fresco diretamente do barco.

praias perto de Blumenau

Pronto para montar um roteiro incrível de férias na praia? Mesmo não sendo uma cidade litorânea, Blumenau encanta por ser uma das cidades que mantém a tradicional cultura alemã vivíssima. O município faz divisa com várias outras cidades que têm belíssimas praias. Monte agora mesmo o seu roteiro de viagem e venha passar suas férias de verão aqui em Blumenau, lugar perfeito para criar lembranças incríveis e ter momentos únicos, assim como você.

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.