Qual a média do preço do m² em Blumenau?

Qual a média do preço do m² em Blumenau

A última edição do FipeZap, que acompanha os preços de imóveis residenciais e comerciais em 50 cidades do país, apontou o aumento do preço do metro quadrado de Blumenau. A valorização ficou acima de 10%. 

Blumenau é um município do estado de Santa Catarina, marcado pela sua forte ligação às raízes alemãs, traço que lhe concede grande prestígio nacional e internacional. A cidade também se destaca por ter um grande e desenvolvido polo industrial, o que tem atraído o interesse de pessoas de todo o país por melhores condições de vida.

Tal fato fez despontar a necessidade de expandir o mercado imobiliário de Blumenau, visto que a população estava aumentando cada vez mais. Com isso, a alta procura por imóveis e os altos investimentos das construtoras em infraestrutura de alto padrão fizeram com que Blumenau ascendesse entre as cidades com maior índice de valorização imobiliária do país. 

 

Leia também:

As cidades onde os imóveis mais valorizam em SC vão te surpreender

 

Blumenau e a valorização do mercado imobiliário

Blumenau valorização do mercado imobiliário

Não é novidade para ninguém que várias cidades de Santa Catarina apresentam um mercado imobiliário em pleno desenvolvimento. Altos investimentos em infraestrutura, urbanização, educação, lazer e segurança têm atraído pessoas e investidores com interesse em fixar moradia ou fazer investimentos no estado.

A alta procura fez com que o mercado imobiliário de várias cidades despontassem no segmento, apresentando crescente valorização do preço de imóveis. Surpreendentemente, uma dessas cidades é Blumenau.

Mas o que justifica todo esse crescimento? Boa parte dessa valorização do preço do metro quadrado de Blumenau se deve aos atributos da cidade, que oferece ótima qualidade de vida. Além disso, as construtoras têm investido muito em infraestrutura de alto padrão para os empreendimentos.

Confira os 6 motivos para morar em Blumenau e se surpreenda com todos os atrativos que essa maravilhosa cidade oferece aos moradores e turistas.

 

Qual o preço do metro quadrado em Blumenau?

Qual o preço do metro quadrado em Blumenau

O preço do metro quadrado em Blumenau, de acordo com os dados da última pesquisa do Índice FipeZap de 2022, está avaliado em torno de R$5.088,00.

O valor vai depender muito de fatores como localização, infraestrutura, pontos comerciais, tamanho, quantidade de quartos, suítes, etc. Em média, os nossos apartamentos à venda em Blumenau estão avaliados dentro desse preço estabelecido pelo Índice FipeZap.

Quem está em busca de um apartamento para comprar em Blumenau encontra na Tropical Imobiliária o maior catálogo de imóveis selecionados e um excelente atendimento. Nossa equipe de corretores está pronta para encontrar um imóvel que se adeque perfeitamente aos seus interesses. Somos especialistas no mercado imobiliário de Blumenau.

Conheça agora mesmo o nosso catálogo de imóveis disponíveis e agende uma visita. E se você quiser conhecer mais um pouco sobre essa cidade maravilhosa, leia o nosso conteúdo sobre como é morar em Blumenau, aqui você vai ter uma visão sobre os bairros da cidade.

 

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.