Decoração para apartamento alugado: dicas para turbinar e ampliar

Decoração para apartamento alugado

Com criatividade e um bom aproveitamento de espaço não vai faltar lugar para colocar tudo que é necessário para viver bem em um apartamento pequeno alugado.

Transformar o seu cantinho no melhor lugar do mundo depende de como você vai aproveitar o espaço disponível. Então, vem conferir as dicas de decoração para apartamento alugado que separamos pra você!

Decisões que fazem a diferença na decoração para apartamento alugado

Kitnets, lofts, estúdios, flats e os JKs são estilos de apartamentos compactos que estão em alta nos dias de hoje. Eles são vistos como sinônimo de modernidade e praticidade e seu grande diferencial é a versatilidade dos espaços.

Por isso, são boas escolhas tanto para inquilinos quanto para pessoas que desejam investir em imóveis para aluguel.

Apesar disso, saber como decorar esse ambiente pequeno para que ele acomode todas as necessidades do morador é uma dúvida bastante comum.

Afinal, nosso lar precisa oferecer muito mais do que um cantinho gostoso para dormir, não é mesmo?

E você, quer saber como tornar isso possível? Vem descobrir!

Avalie o que diz o seu contrato de locação

Antes de prosseguir com as dicas, queremos ressaltar um ponto importante: que diz respeito às benfeitorias possíveis de serem realizadas em um apartamento alugado.

Dependendo do imóvel, algumas alterações podem não ser permitidas. Em outros, você precisa apenas estar ciente de que elas não serão indenizadas.

De qualquer forma, para não haver frustrações e prejuízos futuros você precisa conversar com o seu corretor e consultar o que diz o seu contrato de locação.

Estando tudo isso ajustado, é hora de soltar a criatividade para deixar o imóvel alugado com a sua cara!

Pisos, tons claros e verticalidade para ampliar

Usar o mesmo piso, sobretudo quando o espaço é integrado, ajuda e muito para criar a sensação de amplitude. Ah, e tome cuidado com os tapetes. Assim como no caso dos pisos eles também podem “dividir” o ambiente, fazendo com que ele pareça menor.

Móveis escuros e pesados também podem carregar o ambiente. Portanto, investir em tons claros e neutros é sempre recomendado quando o interesse é fazer o espaço parecer maior. Para ajudar, abuse da verticalidade.

Aéreos, escadas decorativas e prateleiras além de direcionar o olhar para o alto, permitem que você tenha mais espaço para guardar seus pertences.

Invista em itens que possam ser levados para outros lugares

Outro cuidado que você precisa ter quando a questão é a decoração para apartamento alugado está na flexibilidade dos itens.

Para isso, é importante escolher móveis e acessórios em que você possa transportar com facilidade.

Apostar no mobiliário multifuncional é outra grande pedida. Estantes com suporte para TV que giram 360° e atende quarto e sala, camas embutidas, baús decorativos… são itens que ajudam a organizar o ambiente aproveitando bem o espaço.

No mais, lembre-se daquela máxima que diz que menos é sempre mais!

Prateleiras, nichos e plantas dão um toque especial

Para deixar o ambiente com a sua cara é importante completar o visual com cores, nichos, quadros, almofadas e plantas para dar aquele up!.

Eles criam pontos focais valorizando os pontos fortes do imóvel e dão um toque de estilo ao seu cantinho. Além é claro, de dar o apoio necessário, trazer vida e frescor para o cafofo.

O Pinterest está cheio de ideias incríveis pra você se inspirar. Vale uma espiadinha por lá!

Ah, o estilo escandinavo está em alta e cai como uma luva para quem quer decorar um apartamento pequeno em alto estilo. Eles criam uma atmosfera de simplicidade, alegria e conforto, tornando qualquer cômodo aconchegante e convidativo.

Depois de todas essas dicas, se você acredita que alugar um apartamento compacto é uma ótima ideia para você, clique aqui e confira todas as suas opções.

 

Tropical - ebook tudo para alugar

Tagged under:

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.