Ícone do site Blog Tropical

Quer dividir apartamento em Blumenau? Se liga nas dicas!

dividir apartamento em Blumenau

Você vai sair da casa dos pais, começar uma faculdade ou arranjou um emprego novo? Bem vindo à sua nova vida! Que tal dividir uma moradia para economizar?

Se você está pensando em dividir apartamento em Blumenau, veio ao lugar certo. E se estiver vindo de fora, primeiramente seja bem-vindo!

Mas saiba que sua nova fase será bem desafiadora. Você precisará se adaptar à sua nova vida em uma cidade nova e também ao dia a dia das pessoas com quem você irá morar. A economia no aluguel tem seu preço!

Mas em qualquer situação, sempre haverá alguém disposto a ajudar! Para ficar um pouco mais tranquilo, lembre-se que muitas pessoas têm as mesmas preocupações que você. É uma realidade que sempre foi e continua sendo muito comum em todo o Brasil. Já tem até aplicativo pra isso.

É da nossa cultura “desgarrar” e se aventurar em uma nova vida. Assim como também é nossa cultura socializar e dividir conquistas e responsabilidades.

Então, seja qual for a nova vida que você terá daqui pra frente, queremos te deixar preparado pelo menos para o desafio que terá ao dividir um apartamento em Blumenau com desconhecidos. Em pouco tempo vocês se tornarão grandes amigos. Para isso, basta seguir algumas dicas simples!

Comece com o pé direito

Se você ainda está decidindo se vai ou não dividir um apartamento, e ainda não arrumou suas malas, dê uma conferida em sua saúde financeira.

Se você estiver endividado, adie um pouco seu sonho de liberdade. Primeiro, quite todas as suas dívidas. Isso é muito importante, pois honrar com compromissos financeiros é um dos princípios fundamentais da vida adulta.

Você não vai querer se ver em uma situação onde terá que escolher se irá comprar comida, pagar a parcela de um empréstimo ou contribuir com sua parte do aluguel, certo?

Outra coisa a ser considerada é a distância de sua nova moradia. O melhor é você morar o mais próximo possível do local onde irá estudar ou trabalhar. E isso também tem a ver com finanças. Calcule os custos que teria com deslocamento para saber se vale a pena aproveitar um aluguel mais barato, mas em um imóvel muito distante.

Se a região for muito valorizada e você não tiver outras opções, que tal alugar um imóvel maior e dividir com mais pessoas? As famosas “repúblicas” surgem exatamente dessa necessidade. E você pode “proclamar” a sua!

Se você estiver com as contas em dia e tiver segurança financeira o suficiente para encarar a aventura, siga adiante!

Organize a limpeza e as tarefas domésticas

Você pode ter vindo de uma realidade em que não precisava se preocupar muito com a faxina e a arrumação. Mas a vida de “roommate” (pessoa que divide um imóvel com outra) é bem diferente.

A primeira atitude que você deve tomar é a de não fazer muita bagunça. É pura lógica: com menos sujeira, será necessário menos limpeza.

Ser organizado, especialmente no início, é um hábito necessário e um dos primeiros passos para uma convivência pacífica com pessoas que você acabou de conhecer.

Se vocês chegaram juntos a seu novo lar, combinem um cronograma de tarefas. Sem “nóia”! Vocês podem fazer isso aos poucos, conforme forem surgindo as necessidades.

Se você é o novato no bonde, não chegue querendo sentar na janelinha! Pergunte sobre a divisão de tarefas e assuma algumas responsabilidades. Se a casa ou apartamento contar com uma empregada para a limpeza, informe-se sobre o valor com o qual você deve contribuir.

Se não houver um cronograma para a retirada do lixo (e provavelmente não haverá mesmo), tome sempre a iniciativa. Não é uma tarefa agradável, mas lixo acumulado será ainda mais desagradável, e todos sairão perdendo pela falta desta atitude básica que é levar o lixo para fora.

Quase todo lugar onde convivem pessoas sempre tem um que é conhecido como o que “não faz nada”. Não seja essa pessoa!

Dividir apartamento em Blumenau é como em qualquer outro lugar

É claro que regiões, estados e cidades contém características próprias, às vezes bem peculiares. Mas no geral, em todo lugar existem pessoas.

E pessoas são sempre mais ou menos parecidas. Principalmente quando falamos de problemas de relacionamento. Por isso, não existem dicas específicas para este ou aquele lugar.

Ficando atento a esses pontos, sua experiência de dividir apartamento em Blumenau, no litoral ou na capital, ou mesmo uma casa, será memorável!

Aproveite para se aprimorar na arte da convivência. Todo dia será um aprendizado novo que deixará você preparado para os próximos desafios da vida! Sentiu falta de mais dicas? No próximo artigo tem muito mais!

 

 

Sair da versão mobile