A avaliação ajuda a definir o preço de venda dos imóveis

preço de venda dos imóveis

A correta definição do valor do imóvel é fundamental para que você possa fazer um bom negócio. Confira o que precisa ser considerado.

A avaliação do bem é a melhor forma que você tem para definir o preço de venda dos imóveis. Para isso, o melhor caminho é a consulta de um corretor de imóveis experiente.

Sem a ajuda desse especialista o preço pode ficar abaixo do mercado, fazendo com que o cliente que está vendendo o imóvel perca dinheiro. Do contrário, se estiver muito alto ele também pode ter prejuízos, inviabilizando a venda.

Para evitar problemas e garantir uma venda rápida e satisfatória alguns indicadores devem se tornar padrão na avaliação feita do seu imóvel.

Conheça mais sobre eles e tenha mais confiança para saber se o cálculo sugerido pelo corretor está adequado pra você.

O que é considerado na avaliação para a definição do preço de venda dos imóveis?

Para dar um parecer verbal na avaliação de imóveis o corretor precisa ter conhecimentos específicos para saber avaliar as características que o imóvel apresenta.

Afinal, a avaliação de um imóvel não é coisa para amadores. Não pode ser feita com base em “achismos”, sem nenhum tipo de critério.

Para evitar cair em ciladas, aqui vão algumas dicas que você pode usar para avaliar o preço de venda de um imóvel.

Endereço do imóvel

Esse critério não deve levar em consideração apenas a localização do imóvel, mas também a região do seu entorno. Neste caso, a proximidade do transporte público, de uma rede de comércio e opções de lazer tendem a elevar o preço do imóvel.

No entanto, o inverso também é válido. Afinal, se a localidade em que o imóvel está inserido oferece poluição sonora, a fachada da vizinha não é bem conservada ou ainda, fica em uma região onde o índice de criminalidade é alta os imóveis tendem a perder valor.

Metragem e estrutura

Imóveis maiores e com estrutura mais completa costumam ser mais valorizados pelo mercado. No caso dos imóveis novos, mais ainda. Em média eles custam cerca de 30% a mais que um imóvel usado.

Nessa avaliação deve ser considerado o tamanho do imóvel, os dormitórios, as vagas de garagens e a área de lazer. E ainda, o número de torres e a quantidade de unidades para ser mais exato.

Estado de conservação

Como você pode perceber, o preço de venda dos imóveis é influenciado pelo que ele oferece dentro e fora dele. Com isso, uma edificação bem cuidada será sempre mais bem avaliada do que imóveis que exijam mais reformas e reparos.

Ainda assim, o tempo de construção é um fator que costuma provocar alterações no preço de venda. Construções mais antigas, no geral, costumam ter preços mais baixos, uma vez que podem oferecem mais riscos de infiltrações e problemas elétricos.

Questões mercadológicas

O cenário macroeconômico também costuma influenciar no preço de venda dos imóveis. Em um momento de recessão econômica, o valor da demanda costuma ser mais alto e a procura mais baixa. Neste caso, os preços dos imóveis costumam baixar ou ficar estagnados.

No entanto, isso não é uma regra. Afinal, outros fatores podem influenciar no preço de venda dos imóveis. Uma mudança repentina de cidade ou uma situação econômica de emergência pode fazer com que um vendedor esteja disposto a dar um desconto maior.

Por isso, contar com a parceria de um corretor experiente é sempre o melhor caminho. Só assim você terá mais confiança para precificar um imóvel de acordo com o mercado e com as oportunidades que estiverem disponíveis.

Agora que você já sabe o que deve ser considerado na definição do preço de venda dos imóveis, que tal dar o próximo passo com a Imobiliária Tropical?

Entre em contato com um de nossos corretores e peça a nossa avaliação para o seu imóvel. Se preferir deixe o seu comentário abaixo para que possamos entrar em contato.

Tagged under:

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.