Alugar meu imóvel é um bom negócio?

vista de predios para em blumenau

Iniciaremos este conteúdo respondendo à pergunta do título. Sim! Alugar seu imóvel é um bom negócio e, para te provar isso, vamos te dar 6 bons motivos para você procurar agora mesmo uma imobiliária agora mesmo para fazer isso. Confira!

Renda extra garantida

Um imóvel desocupado só traz gastos para o proprietário. Para evitar esse gasto extra, a locação é opção mais adequada e vantajosa para você. Entre todas as vantagens de alugar seu imóvel pode te proporcionar, a principal está diretamente ligada ao setor financeiro. Alugar seu imóvel garantirá uma renda extra para você todo fim de mês.  

Diminuição das despesas

Imóvel desocupado é uma fonte de despesas, como IPTU, condomínio e outras taxas. Além disso, é preciso manter uma regularidade na manutenção para evitar danos maiores. Se você optar por não alugar seu imóvel, essas despesas impactarão profundamente em suas finanças.

Sabe por que é mais vantajoso alugar seu imóvel? Porque algumas despesas do imóvel são repassadas para o inquilino. Será de sua responsabilidade apenas reformas que representem acréscimo na estrutura do imóvel ou despesas extraordinárias de condomínio.

Segurança contra a inflação

Alugar seu imóvel é uma forma segura de manter seu capital protegido da inflação. Isso porque, em alguns casos, o reajuste dos aluguéis está associado ao IGP-M, parâmetro que corrige o valor do aluguel de acordo com a inflação no país.

Excelente perspectiva de liquidez

Blumenau é uma excelente cidade para disponibilizar imóveis para locação, visto que é considerada como uma ótima opção para morar, estudar e trabalhar. Por esse motivo, alugar o seu apartamento em Blumenau gera uma ótima perspectiva de liquidez porque o imóvel não fica muito tempo desocupado.

Assim, o auxílio de uma imobiliária é muito importante na hora de alugar seu imóvel, pois o alcance da divulgação é bem maior, reduzindo o tempo em que o imóvel fica desocupado, sem gerar renda para você.

Construção de patrimônio

Outro benefício de alugar seu imóvel é poder aumentar o seu patrimônio, sendo um fator importante para comprovar seus ganhos e declarar o seu imposto de renda.

Contudo, uma forma segura de proceder com a locação é contar com uma imobiliária, haja visto que a mesma será responsável pela emissão de um recibo apropriado para apresentar na declaração do IR. Ao optar por alugar seu imóvel diretamente para o morador, além de correr muitos riscos, ainda terá mais dificuldade e trabalho para comprovar a origem da renda do aluguel.

Garantia de aposentadoria

Alugar seu imóvel é garantir a expansão do seu patrimônio, o que gera mais tranquilidade para o seu futuro e o de sua família. Essa segurança financeira é a garantia de sua futura aposentadoria, por isso é tão importante que você invista com segurança, contando com uma imobiliária.

Sabe por que é tão importante você alugar seu imóvel com uma imobiliária de confiança? Porque ela garantirá a você as seguintes vantagens:

1) Maior alcance na divulgação

2) Contato e agendamento de visitas com os interessados

3) Vistoria

4) Análise cadastral

5) Elaboração do contrato

6) Proteção jurídica

7) Garantia de recebimento (através da fiança contratada)

8) Facilidade no pagamento

9) Conhecimento e experiência no mercado imobiliário

10) Excelente custo-benefício

corretor entregando a chaves do apartamento

Ainda com dúvidas em contatar uma imobiliária para alugar seu imóvel em Blumenau? Venha conhecer a Tropical Imobiliária. Com 45 anos de mercado, fizemos parte da realização de muitos sonhos. Venha realizar o seu conosco!

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.