Reforma de imóvel para alugar: boa aparência atrai mais inquilinos

reforma de imóvel para alugar

Prestar atenção aos itens valorizados pelos inquilinos pode atrair mais interessados e ainda, garante um preço justo de locação

Uma edificação com boa aparência faz com que qualquer pessoa ao abrir a porta queira entrar e permanecer naquele ambiente. Por isso, se você pretende atrair inquilinos a reforma de imóvel para alugar é uma estratégia que vale o investimento.

Mas, nem por isso você precisa aplicar uma quantia valorosa. Com as dicas que recomendamos, você vai ver que com ajustes pontuais é possível repaginar o seu imóvel, deixando-o visualmente interessante e mais valorizado para a locação.

O que priorizar na reforma de imóvel para alugar

Renovar a pintura, consertar instalações obsoletas, arrumar áreas que tiveram umidade e outros detalhes fazem uma grande diferença no visual de uma edificação. Afinal, as pessoas tendem a “comprar com os olhos”.

Assim, quando elas estão diante de uma casa ou apartamento limpo e organizado, com cara de novo, o processo de locação tende a ser mais rápido e de qualidade, pois garante um preço mais justo na negociação. Veja o que você pode fazer neste sentido:

Renove a pintura dando preferência para as cores neutras

A pintura é um dos quesitos mais importantes quando o assunto é impressionar um inquilino. Por isso, manter a boa aparência das paredes, com cores claras e neutras é um ponto que não pode ficar de fora na sua reforma.

Conserte áreas que apresentam infiltrações

O mofo é um dos itens que mais afastam inquilinos. Ele deprecia o imóvel e ainda pode levar o proprietário a ter problemas ainda maiores. Afinal, uma laje sem isolamento, um cano furado e até uma goteira podem danificar móveis e paredes.

Portanto, é importante reparar as paredes danificadas, rebocá-las e pintar novamente.

Saiba também que hoje existem no mercado soluções que resolvem esses problemas de maneira rápida e sem quebradeira. Vale a pena pesquisar.

Atualize itens obsoletos em imóveis antigos

De tempos em tempos as prioridades dos moradores mudam, e esse estilo de vida traz reflexos no padrão dos imóveis.

Por isso, se você quiser dar uma cara mais moderna para um imóvel antigo quebrar paredes para deixar os cômodos integrados, trocar pastilhas e azulejos por outros mais atuais, substituir móveis e objetos antigos pode ser uma alternativa interessante para renovar e personalizar o ambiente.

Faça ajustes na elétrica e na hidráulica

Vazamentos, rede elétrica mais antiga, manchas e desgastes nos pisos e paredes não tem jeito, precisam ser consertados e substituídos. Afinal, nenhum inquilino vai querer fazer esse quebra-quebra antes de se mudar. Sem contar nos riscos de acidentes que isso pode oferecer.

Lembre-se que um imóvel em perfeito estado tem mais chance de chamar a atenção de um possível locatário e ainda evita que você tenha dores de cabeça no futuro.

Certos itens são de responsabilidade do proprietário, sendo sua obrigação mantê-los em ordem.

Mobiliar o imóvel pode ser um diferencial

Hoje em dia as pessoas querem, além da beleza, praticidade para o seu dia a dia. É por isso que mobiliar um imóvel para locação pode tornar o negócio mais interessante.

Agora, é preciso cuidar com os excessos. Mantenha no imóvel apenas móveis e objetos realmente úteis e que estejam em perfeito estado. Eles precisam estar livre de poeira, organizados e brilhar feito novos.

Cuide também do odor do ambiente. Use aromatizadores, abra as janelas e deixe o ar circular para criar uma atmosfera interessante.

Para encerrar

Como você pode ver usar a reforma de imóvel para alugar é uma estratégia inteligente para que você consiga fechar uma boa negociação.

Para ir além, converse com nossa equipe e tenha o suporte que você precisa para tornar mais ágil e fácil o seu processo de locação.

Tagged under:

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.