Dicas para tirar fotos de imóveis e como prepará-los para a venda

dicas para tirar fotos de imóveis

Dar atenção aos detalhes na hora de organizar a casa ou apartamento para as fotos, antes de anunciá-los, faz toda a diferença para tornar o imóvel mais interessante para um possível comprador.

Você que está pensando em vender um imóvel, já parou para pensar sobre qual poderia ser o ingrediente principal para criar um anúncio matador? As fotos, claro! Portanto, se você tem vontade de aprender mais sobre esse assunto, confira as dicas que selecionamos para você tirar fotos incríveis de seu imóvel e acelerar a venda. Confira!

Dicas para tirar fotos incríveis de imóveis à venda

A divulgação em sites de imobiliárias, portais e redes sociais aumentam a visibilidade do seu imóvel e por isso facilitam a venda.

Porém, é preciso que você saiba que existem algumas técnicas que você pode usar para que suas fotos fiquem menos impessoais e mais parecidas com um retrato da vida real.

Se você ficou curioso em conhecê-las, siga conosco para descobrir como fazer bonito na apresentação do seu imóvel:

Organize o local antes das fotos

Para saber como preparar um imóvel antes de anunciá-lo, faça um exercício e coloque-se no lugar do comprador. O que você gostaria de ver no imóvel?

Bem, na lista que pode incluir o tamanho do imóvel, os itens presentes, a vista e até a sensação de conforto, não há espaço para a bagunça.

Então, deixe à mostra apenas o essencial, objetos e móveis que estejam em bom estado e contribuam para valorizar os cômodos.

Capte detalhes que possam somar

Uma foto é capaz de captar texturas, acabamentos, o tamanho e até detalhes mais específicos. Então, quando for organizar a casa ou o seu apartamento para as fotos, pense em todos os detalhes possíveis de serem explorados e que possam servir para potencializar o desejo de compra.

Sabe aquela luz do amanhecer incidindo sobre o quarto do casal? Ela vale muito a pena! Sabendo disso, tente agendar com o seu corretor para que ele faça algumas fotos do imóvel neste horário.

Faça o mesmo com outros cantinhos da casa que você acredita ser um diferencial que possa agregar valor na decisão do futuro comprador.

Deixe o ambiente bem iluminado

A iluminação é tudo em fotografia. Para potencializar esse efeito, prefira fotografar o seu imóvel durante o dia, aproveitando da iluminação natural que entra pelas janelas.

Agora, é importante que você saiba que nem sempre essa luz vai ser suficiente. Por isso, acenda as luzes da casa para dar uma forcinha extra nesse detalhe.

Mostre tudo o que é importante

O imóvel que você está vendendo tem uma vista incrível do pôr do sol? Uma bela sacada? Uma banheira mega relaxante? Um jardim incrível? Então, não esqueça de pedir para o corretor registrar tudo isso!

Ah, e não custa nada dar uma forcinha para criar um clima e melhorar ainda mais a estética do ambiente, não é mesmo?

Então, dobre as toalhas, feche a tampa do vaso sanitário, arrume bem a cama, organize as cadeiras e se tiver filhos e animais de estimação, nada de deixar brinquedos espalhados pela casa.

Uma dica bônus para ajudar

Você pode  ir mais além na sua composição, inspirando-se no trabalho dos fotógrafos profissionais. Dê uma pesquisada no Pinterest e no Instagram para se inspirar.

Sabe aquele kit de banho sofisticado? Bingo! Use ele como destaque na decoração.

Ou ainda use aquelas mantinhas e almofadas milimetricamente armazenadas em um belo cesto decorativo na sua sala. O efeito desses adereços é incrível, pode acreditar!

dicas para tirar fotos de imóveis

Agora, é hora de anunciar!

Gostou das dicas para tirar fotos de imóveis?

Lembrando que são várias as estratégias que você pode usar para agregar valor ao seu imóvel e torná-lo mais atraente para o comprador. Aqui resumimos as dicas mais importantes. Use a sua criatividade para tornar o ambiente ainda mais encantador.

Enfim, agora só ficou faltando escolher a imobiliária parceira para anunciar o seu imóvel, não é mesmo?

Tagged under:

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.