6 dicas para escolher um bom imóvel em Blumenau

como escolher um bom imóvel em Blumenau

Está buscando apartamento em Blumenau mas não sabe por onde começar? Criamos este conteúdo para te ajudar. Descubra agora como escolher imóvel da maneira mais otimizada possível, sem surpresas indesejadas e furadas.

1 – Comece pela região

Já sabe em qual bairro de Blumenau quer morar? Se não faz ideia, clique aqui para conhecer melhor os principais bairros da cidade. Nessa primeira dica, imagine a sua rotina acontecendo neste lugar e coloque os prós e contras na balança, levando em conta distância do trabalho, comércios por perto, escolas, clínicas e hospitais, bares e também a vida noturna.

A escolha certa depende do seu objetivo e estilo de vida. Blumenau é uma cidade grande e possui diversos bairros, sendo alguns mais agitados e outros mais silenciosos. 

Visite algumas regiões em horários diferentes para conhecer os picos de movimento e barulho. Isso vai levar você a encontrar o melhor apartamento em Blumenau, aquele que oferece a maior comodidade para viver.

2 – Estrutura

Ninguém quer fazer um mau negócio, certo? Então é preciso avaliar a estrutura do imóvel antes de continuar. Depois de decidir a região e encontrar algumas opções, é hora de verificar paredes, detalhes de acabamento, rachaduras, piso, infiltrações, telhado, etc e ver qual é o estado de conservação desse imóvel.

Iluminação e ventilação também precisam ser checadas. Além disso, confira o estado das vagas de garagem, da despensa e do elevador.

Vale a pena pelo preço do aluguel? Está fazendo sentido para você? Lembre-se de que é da sua nova casa que estamos falando, é importante ter critério.

3 – Áreas comuns

Salão de festas, varais coletivos, playground, academia e piscina também entram no checklist para encontrar o melhor apartamento em Blumenau. Não esqueça de visitar esses locais e se informar sobre como eles são conservados, além do impacto disso no valor do condomínio.

dicas para escolher um bom imóvel em Blumenau

4 – Vizinhança

Quando for visitar a região, para conhecer a localização em si, procure conversar com moradores ou comerciantes da área para saber como é a vizinhança. Pergunte sobre barulho, movimento, horários de pico, trânsito e veja se combina com seu modo de vida. Algumas pessoas não trocam o silêncio por nada, enquanto outras precisam do agito por perto. Você decide!

5 – Preço

Parece óbvio falar de valores aqui, mas é sempre importante lembrar que precisa valer a pena. Você não precisa furar o seu orçamento e se endividar com aluguel, é possível encontrar um apartamento em Blumenau que seja bacana, agradável e que tenha um preço justo. Você só precisa chegar até ele!

imobiliaria em Blumenau

6 – Encontre especialistas em Blumenau para te ajudar

E então, acha que consegue fazer o melhor negócio sozinho ou vai faltar tempo? Se precisar de qualquer ajuda, conte com especialistas em imóveis na região de Blumenau. O contato com um profissional da cidade pode ser o seu melhor caminho até o apartamento perfeito.

Fale com a TROPICAL pelo WhatsApp!

E com isso fechamos as nossas 6 dicas de como encontrar imóvel. Esperamos que tenha gostado e que retorne para ler mais novidades. Compartilhe!

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.