A localização ideal para alugar um apartamento em Blumenau

alugar um apartamento

Facilidade de acesso ao centro, mobilidade e infraestrutura do bairro são questões importantes para quem está definindo a localização do seu apartamento. Saiba o que observar para fazer a escolha ideal.

A localização ideal de um apartamento é aquela que melhor se encaixa à rotina do morador. Portanto, se você está pensando em alugar um apartamento em Blumenau se liga nas dicas que trouxemos sobre este assunto. Elas podem mudar a sua percepção sobre o local. Vem conferir!

O que considerar ao escolher a localização de um imóvel em Blumenau

A primeira coisa que você deve ter claro na sua mente, antes de alugar um apartamento em Blumenau, são as suas prioridades e o perfil do imóvel ideal pra você.

Um fator importante a ser observado nessa condição é a movimentação do bairro. Se você é daqueles que não abre mão do silêncio é bom evitar bairros com muito fluxo de veículos, como é o caso do centro da cidade.

Facilidade de acesso

Outra dica é considerar o local que você trabalha, principalmente se os seus horários de entrada e saída coincidem com os horários de pico.

Neste caso, o ideal é escolher um bairro onde você tenha um acesso rápido ao seu trabalho, ou ainda, ao trajeto que você faz todos os dias.

Transporte público

Se você pretende usar o transporte público, uma dica importante: conheça as linhas e horários disponíveis averiguando se eles atendem às suas necessidades.

Pode parecer irrelevante mas, pense em tudo o que você pode deixar de fazer com o tempo perdido em trânsito ao fazer a escolha errada. Portanto, seja criterioso com a localização antes de escolher o seu apartamento.

A região no entorno

Outro ponto importante que você deve refletir antes de decidir pela localização do seu imóvel está nas opções de comércio e serviço que são importantes pra você.

Se a região no entorno do seu trabalho for bem servida por farmácias, mercados e bancos, por exemplo e, você prefere o sossego, morar em uma região mais afastada, longe do centro comercial da cidade, pode ser o ideal pra você.

Segurança

Por último e não menos importante, avalie as condições de segurança do bairro que você escolheu para morar. É sempre bom avaliar se o bairro é tranquilo, qual a frequência de ocorrências, etc. Se for o caso, até considerar alugar um imóvel em um condomínio fechado, se o seu interesse for por uma casa.

Os melhores bairros para alugar um apartamento na cidade

No geral, quem procura por um apartamento quer praticidade. Por isso, além da estrutura que o condomínio oferece, as questões citadas anteriormente são cruciais para que você possa fazer a escolha ideal.

Em Blumenau, os bairros Vila Nova, Victor Konder e Jardim Blumenau são alguns dos mais desejados, sobretudo pela proximidade que eles têm do centro da cidade.

Agora, nem por isso é que eles são bairros ideais para você.

Além do que já falamos até aqui, você precisa considerar outras variáveis antes de tomar a sua decisão. A principal delas está no orçamento que você tem disponível.

Bairros mais próximos ao centro costumam ter preços mais elevados, se comparados a opções no mesmo padrão em bairros mais afastados.

Portanto, com a definição das suas prioridades em mãos, examine as opções disponíveis avaliando se elas se adequam ao padrão de vida que você deseja manter.

Considere para isso o seu momento atual, mas também os planos que você tem para o futuro. Quem deseja comprar um apartamento, optar por um aluguel mais barato pode ser um caminho interessante.

Agora, é hora de marcar a sua visita!

Depois de analisar todas essas questões e avaliar as opções que você tem disponível é hora de agendar a sua visita.

Neste momento, orientado pelo seu corretor de confiança, converse com vizinhos e síndicos, visite as ruas próximas e avalie a conveniência do bairro.

Ah, e não esqueça de retornar em outro dia e horário para avaliar a posição solar e o trânsito da região.

Tagged under:

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.