Como escolher o andar do apartamento?

como escolher o andar do apartamento

O andar do apartamento é uma questão que influencia e muito na decisão final de compra de um apartamento. Saiba o que considerar para fazer a escolha certa!

Quando você está procurando um imóvel para morar há muitas questões a serem analisadas. Dentre elas, fazer a opção escolhendo entre andar alto ou andar baixo, com certeza está entre as mais comuns. Você já parou para pensar nessa questão? Sabe como escolher o andar ideal do apartamento e quais critérios ponderar para essa decisão?

Pensando nisso, resolvemos te ajudar a encontrar o andar ideal para o seu estilo e separamos algumas dicas.  

Imóvel em andar alto ou andar baixo. Quais os benefícios de cada um?

Na hora de escolher um imóvel há quem goste dos andares mais baixos. Há outros que preferem os mais altos e pessoas que nem mesmo param para analisar esses pontos.

Se você faz parte desse último grupo, é melhor rever os seus conceitos. Afinal, essa é uma decisão bastante importante na escolha de um apartamento, principalmente para que você invista bem o seu dinheiro.

Fatores como ventilação, vista, iluminação, preço e facilidade de locomoção impactam diretamente nos preços dos imóveis. E sofrem grandes variações dependendo do andar escolhido.

Portanto fique atento nas vantagens e desvantagens e saiba como escolher o andar do seu apartamento, levando em consideração esses critérios.

Andares mais baixos tendem a ser vendidos mais rápido

Apartamentos localizados em andares mais baixos costumam custar cerca de 30% a menos, se comparados aos mais altos. Isso, quando têm elevador, em virtude da facilidade de locomoção. Nos prédios que não têm elevador a ordem se inverte.

Nessa dinâmica, a questão preço é uma vantagem, tanto para quem compra como para quem vende. Portanto, se você está procurando um imóvel, a um preço justo e que caiba no seu bolso, essa pode ser a decisão ideal.

O mesmo vale para um investimento. Já que os negócios feitos com apartamentos nesse estilo costumam ser fechados de forma mais rápida.

A questão da visibilidade das placas de venda fixadas nas janelas dos apartamentos facilita essa questão, melhorando a divulgação da venda.

Outra vantagem está nas facilidades de locomoção que eles oferecem, uma vez que o acesso ao apartamento pode ser feito sem muito esforço pelas escadas ou ainda pelo elevador.

Pessoas que estão acostumadas com o jardim das casas também costumam gostar de opções térreas. É uma maneira de trazer a natureza para perto, mesmo morando em um apartamento.

Agora, é preciso entender que ele também oferece algumas desvantagens. Dependendo do local a visibilidade pode ficar um pouco comprometida, pela questão da própria altura. Você pode ter que investir mais em segurança, dependendo do nível de proteção que o empreendimento oferece. E ainda, pode ficar mais exposto a ruídos e barulhos da rua.

Andares mais altos costumam ser mais valorizados

Bem, todas as desvantagens que citamos anteriormente se invertem quando a questão são os andares mais altos.

Devido a altura, eles costumam ter uma vista mais ampla e atraente da cidade. Também tendem a oferecer mais privacidade, menos barulho e maior segurança.

Esses andares, costumam também ser mais iluminados e melhor ventilados, pois você está num ambiente mais propício para receber esse tipo de benefício.

Por tudo isso, eles costumam ser mais valorizados, o que faz com que eles se tornem mais caros, se comparados aos andares mais baixos.

Saiba como escolher o andar do apartamento ideal pra você

Depois de ler os prós e contras que cada perfil oferece, será que você já chegou a uma decisão? Sabe como escolher o andar do seu apartamento?

Bem, como já dissemos, para essa escolha não há uma regra. O andar ideal é aquele que melhor corresponde aos seus objetivos e necessidades. Portanto, coloque suas prioridades na balança para ser feliz na sua escolha.

Aproveite também para conferir as diversas opções de imóveis à venda que a Imobiliária Tropical tem para você.

Tagged under:

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.