6 motivos para morar em Blumenau

Por que morar em Blumenau

Blumenau tem sido uma das cidades catarinenses mais procuradas por aqueles que buscam conquistar o tão almejado “sonho americano”, pois essa cidade é destaque na concentração industrial do país, com grandes empresas de vários segmentos industriais. O que torna Blumenau uma cidade tão procurada para turismo e moradia? Você saberia citar um motivo? Neste post, vamos te dar 6 motivos que levam as pessoas a escolherem morar em Blumenau. Confira!

Por que morar em Blumenau?

1. Geração de emprego

Escolher morar em Blumenau é ter a garantia de não faltar emprego. A cidade, foi eleita a 5ª cidade do Brasil em geração de empregos. Um grande motivo de orgulho para a cidade. Há muita oferta de emprego para atividades muito atrativas como na área da tecnologia da informação. Além disso, tem engajamento na área têxtil e serviços em geral.  É em Blumenau que estão concentradas grandes empresas de variados setores da indústria como Dudalina, Hering, Teka, Weg, Altenburg, Cremer, Altona, entre outras. Isso só mostra o quanto Blumenau é uma cidade de economia forte, sendo que isso influencia diretamente os demais setores, tornando Blumenau a cidade perfeita para morar.

2. Educação

universidades em Blumenau

A educação é uma das prioridades para o governo de Blumenau e reflete diretamente no desenvolvimento da cidade. A rede de ensino é muito bem estabelecida, com Universidades e escolas técnicas, por exemplo. Além de educação infantil de qualidade. Morar em Blumenau é garantir uma educação de qualidade, além de contar com vários cursos profissionalizantes.

3. Capital da cerveja

Blumenau a capital da cerveja

Saiba que se você optar por morar em Blumenau estará vindo morar na capital da cerveja. Pois é, Blumenau é considerada a capital brasileira da cerveja. A cidade possui uma grande e consolidada história no ramo da cervejaria, com uma diversidade de cervejarias espalhadas, onde você pode visitar, aprender mais sobre o processo de produção e experimentar novos rótulos.

4. Lazer

festas tipicas em Blumenau

Morar em Blumenau é sinônimo de muito lazer e diversão. São bastantes restaurantes, bares, baladas, exposições e festas típicas para você escolher. Fora isso, também existem opções para aqueles que querem ficar mais em contato com a natureza, como praças.

5. Sede da 2ª maior festa de cerveja do mundo – Oktoberfest

Oktoberfest - festa de outubro

A Oktoberfest é a segunda maior festa alemã mais popular do Brasil. Acontecendo todos os anos no mês de outubro, no Parque Vila Germânica, responsável por receber esta festa incrível, que remete às tradições alemãs nas competições, na arquitetura, na gastronomia e nos trajes de alguns visitantes. É uma festa tradicional que recebe famílias inteiras, já que possui atrações para todas as idades. Sem dúvidas nenhuma, morar em Blumenau é estar no polo cultural de Santa Catarina. É possível, conhecer a cultura germânica ainda tão viva nessa cidade, além de poder participar das festividades.

6. Arquitetura

arquitetura de Blumenau

Em Blumenau ainda se mantém viva a arquitetura em enxaimel que se trata de uma técnica baseada na montagem de paredes com hastes de madeira encaixadas entre si e preenchidas com pedras e/ou tijolos. A arquitetura clássica vem cedendo espaço para construções mais modernas e imponentes. Morar em Blumenau é viver em dois espaços de tempo bem distintos marcados pela arquitetura singular desta cidade. A Tropical Imobiliária é parte da história de Blumenau. Estamos sempre contribuindo na jornada de diversas pessoas que buscam Blumenau para morar e alcançar os seus objetivos. Blumenau é uma cidade encantadora e acolhedora, um lugar perfeito para morar.  E aí, você gostou dos nossos 6 motivos para morar em Blumenau? Existem muitos outros motivos para te fazer acreditar que Blumenau é o lugar dos teus sonhos. Conte conosco para te ajudar, caso você queira alugar em Blumenau ou comprar. Entre em contato conosco e venha conhecer os nossos imóveis disponíveis. Morar em Blumenau nunca foi tão fácil.  Quer nos conhecer mais? Siga a gente nas nossas redes sociais: Facebook e Instagram. Até a próxima!

Tagged under:

1 Comentário

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.