Vantagens e desvantagens em comprar ou não um apartamento mobiliado

comprar apartamento mobiliado ou não

Apartamentos com móveis planejados e outros objetos decorativos podem facilitar a vida de muitos moradores, fazendo-os poupar tempo e dinheiro na mudança. Será que é o seu caso?

Você que está na dúvida entre comprar um apartamento mobiliado ou não vai gostar das dicas que separamos neste artigo. Afinal, contar com alguns adicionais no momento da aquisição pode ser uma vantagem, mas não para o seu caso.

Para descobrir o que é melhor para você não tem outro jeito: é preciso avaliar os prós e contras e escolher aquilo que se encaixa melhor ao seu estilo.

Comprar um apartamento mobiliado ou não?

A praticidade de comprar um imóvel já mobiliado e a economia que isso pode gerar são alguns dos itens que mais atrai o interesse dos compradores. Agora, não é por isso que eles se adequam a qualquer um.

Então, voltando a nossa questão inicial, a resposta é: depende!

Depende porque, além da comodidade e da possibilidade de economizar, outros atributos precisam ser levados em conta.

Se por exemplo, você está mudando de endereço e os móveis que você já tem estão bem conservados, talvez, seja interessante levá-los com você para o novo lar. Afinal, você já investiu nessa compra e ela muito provavelmente traduz o seu estilo.

Agora, digamos que você tenha casado recentemente e o apartamento em questão é o seu primeiro imóvel. Neste caso, comprar um apartamento mobiliado tende a ser mais vantajoso. Afinal, você não vai ter que partir do zero.

Mas então, como saber o que é ideal pra mim?

Se você tem dúvidas se vale a pena comprar um apartamento mobiliado, sugerimos que você avalie, entre outros pontos, a praticidade, a economia, o estado de conservação dos móveis que você tem disponível no local.

Estando tudo isso de acordo, basta colocar na balança as desvantagens que essa aquisição pode oferecer.

Entre elas, um item que costuma pesar na escolha é que a mobília já existente no imóvel pode não ter a identidade do novo morador. Afinal, os gostos e preferências são bastante pessoais.

Praticidade

Não se preocupar com o projeto dos móveis, com a aquisição de eletros, o deslocamento da mobília do antigo lar para o novo e outros detalhes pode deixar tudo mais simples.

Sem contar que, em um apartamento mobiliado você já tem tudo pronto para morar. Portanto, para mudar vai ser tudo mais simples e rápido.

Economia

A compra de um imóvel, considerando que ele esteja vazio, é apenas a primeira parte dos gastos que você geralmente vai ter.

Fora isso, você vai precisar ainda contratar um arquiteto, uma empresa para executar o projeto, profissionais para os serviços de elétrica e hidráulica, e por aí vai. Sem contar em todos nos gastos que você vai ter com a aquisição dos eletrodomésticos e demais itens de decoração.

Por conta disso, comprar um apartamento mobiliado pode ser sinônimo de economia. Afinal, na maioria dos casos, os itens deixados no apartamento e já embutidos na compra tendem a custar menos.

Estado de conservação

Ambientes projetados, móveis e eletros de primeira linha podem ser uma vantagem quando já embutidos na aquisição do imóvel.

No entanto, você precisa considerar que sempre vai haver a possibilidade de um móvel semi novo não estar perfeitas condições.

Para evitar arrependimentos, é importante pedir para uma boa vistoria do imóvel antes de você assinar o contrato.

Avalie também os custos de uma possível reforma para adaptar esses ambientes, trocar detalhes nos acabamentos e outros ajustes. Lembre-se de colocar tudo isso na ponta do lápis e usar esse cálculo a seu favor na negociação.

Agora é com você!

Pronto, agora que você já conhece todas as variáveis que tal pegar um cafezinho e refletir sobre o que é ideal pra você: comprar um apartamento mobiliado ou não?

Talvez, conhecer algumas ótimas opções em Blumenau possa te ajudar a decidir. Visite o site da imobiliária Tropical ou agende uma conversa com um de nossos corretores.

Tagged under:

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.