Estrutura de lazer no condomínio valoriza o empreendimento

lazer no condomínio

Além do espaço interno do apartamento a estrutura do condomínio também precisa agradar o morador. Saiba o que ponderar para fazer a escolha ideal.

Antes de comprar um imóvel é preciso avaliar uma série de atributos, entre outros pontos, a estrutura que o empreendimento oferece. Quando o assunto é o lazer no condomínio, a existência de um salão de festas, de uma sala de jogos e de outros espaços diferenciados pode agregar valor e ser decisiva na escolha do comprador.

No entanto, dentre tantas opções, muitos compradores ficam na dúvida sobre o que priorizar nessa escolha.

Se você ficou curioso em saber, confira agora quais critérios adotar para ser feliz na sua decisão.

Morar em um lugar com opções de entretenimento tem suas vantagens

Na hora de comprar um apartamento não é só a estrutura interna do apartamento que precisa ser analisada, mas o condomínio como um todo.

Neste caso, condomínios que oferecem boas estruturas de lazer e entretenimento podem ser uma vantagem. Principalmente quando eles oferecem opções capazes de agradar a família toda.

Agora, será que vale a pena investir em um condomínio-clube para ter mais entretenimento sem sair de casa?

Considere a sua rotina em família e o seu estilo de vida

Não existe certo ou errado na escolha do imóvel ideal. Tudo vai depender dos seus objetivos e do quanto você está disposto a investir.

Quando se fala em condomínios-clubes a ideia é oferecer aos moradores serviços e itens de lazer que dispensam a necessidade de sair de casa. Mas, é importante que você saiba que tudo isso tem um preço.

Não podemos nos esquecer também de que a vida moderna é bastante agitada, e na maioria das vezes passamos pouco tempo em casa.

Se este é o seu caso, escolher um empreendimento com uma boa estrutura de lazer, mas que não necessariamente seja um condomínio-clube pode ser uma alternativa mais interessante. O custo de vida é menor e você tem opções de lazer e entretenimento na medida do que sua família precisa.

Espaço gourmet

Cozinhar em casa e receber amigos é atualmente um dos hobbies preferidos de muitos brasileiros. Antenados nessa tendência, muitos condomínios já oferecem, além do salão de festas, uma estrutura bastante completa para isso. Nela, estão disponíveis ao morador, desde utensílios para cozinha, a fornos industriais e um espaço confortável para receber familiares e amigos.

Pub e salão de jogos

Outra grande sacada dos novos empreendimentos está na oferta de opções diferenciadas de entretenimento, como é o caso dos Pubs e dos salões de jogos. Num clima intimista, você recebe seus convidados, como se estivesse em um barzinho, mas no conforto do seu próprio lar. Na sala de jogos, ainda, seu filho pode reunir grupos adolescentes e se divertir jogando sinuca, assistir a campeonatos e curtir outros vários jogos.

Academias e quadras esportivas

Ter um local seguro e dentro do próprio condomínio para praticar exercícios e cuidar da própria saúde agrada e é essencial para muitas pessoas. Afinal, o tempo que se ganha em família, não precisando enfrentar congestionamentos para frequentar uma academia ou ir para o clube é algo que não tem preço. De quebra você aproveita para estreitar os laços com a vizinhança, fazer amigos e até contatos promissores para novos negócios.

Piscina

Ter uma piscina em casa é tudo de bom, mais ainda no verão. Agrada pais e filhos e é um convite para uma boa conversa. Uma boa dica é avaliar a posição solar da piscina. Mesmo no verão, se ela não pega muito sol, a água demora para aquecer e pode ser pouco aproveitada.

Playground

As vantagens de se ter um playground no prédio são várias. Enquanto é diversão garantida para os pequenos, para os pais representa total tranquilidade. Afinal, ver os filhos brincando em um local seguro e vigiado faz parte desse sonho. Para isso, verifique a qualidade dos equipamentos disponíveis e seu estado de manutenção.

Confira as melhores opções em Blumenau

Uma última dica, para você que não abre mão de uma boa estrutura de lazer no condomínio: conheça as possibilidades de morar no 25 Boulevard e no Porto das Dunas. São empreendimentos que certamente vão te conquistar e estão localizados em uma das regiões centrais mais valorizadas de Blumenau.

Tagged under:

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.