6 vantagens para quem quer comprar um imóvel longe do centro de Blumenau

morar longe do centro

A cidade de Blumenau é privilegiada por reunir uma diversidade de atributos bem peculiares que chamam a atenção de quem procura um novo lugar pra morar. Estas particularidades fazem dela um local interessante para quem quer se desprender dos dias turbulentos dos grandes centros.

A região do centro de Blumenau é a mais movimentada, concentrando a maioria do comércio, empreendimentos comerciais e, ainda, abriga a uma grande parte dos escritórios corporativos da cidade. Tudo isso resulta do fácil acesso à esta região, e comodidade para comprar e prestar serviços. Somados aos benefícios, esta região deixa de ser um problema para quem quer morar longe do centro da cidade. A mobilidade é algo que vem sendo discutido constantemente pela administração pública, por isso, o acesso vindo de bairros mais retirados, se torna mais fácil.

Mans nem só de mobilidade vide uma cidade. Blumenau também é referência por seu turismo cultural, e possui créditos valiosos em termos de modelo em educação e geração de empregos. Além disso, ela permanece em constante crescimento, permanecendo entre as cidades que mais crescem no país e uma das 15 melhores cidades para se viver, em Santa Catarina.

Vantagens em morar longe do centro de Blumenau

Foi pensando nisso que criamos este artigo. Ele servirá de norte para conhecer algumas das vantagens que os bairros de Blumenau têm a oferecer para quem busca tranquilidade, conforto e estrutura, mas não abre mão do acesso aos benefícios do bairro central.

Vantagem 1: melhor mobilidade

O fato da região central da cidade abrigar um grande volume de empreendimentos voltados para o comércio, serviços, escolas e hospitais, pode gerar uma falsa impressão de que a logística móvel neste ambiente seja privilegiada. No entanto, o trânsito intenso e as poucas vias de acesso, tornam esse cenário bastante complexo, sendo um dos pontos de maior congestionamento da cidade.

Por conta deste caos no trânsito, é preciso considerar também que o perfil dos bairros de Blumenau se difere de outras cidades interioranas. E este mesmo caos fez com que os bairros mais distantes do centro se adequassem ao crescimento e criassem suas próprias estruturas. Como resultado, estas regiões acabam oferecendo uma grande rede de infraestrutura, fazendo com que os moradores não dependam do centro da cidade para ir à compras, farmácia, hospital, cartórios, etc. Os bairros de Blumenau oferecem suporte comercial, hospitalar, lazer, serviços e muito mais.

Vantagem 2: mais qualidade de vida

Buzinas, motores dos veículos e o movimento intenso nas ruas, podem causar bastante desconforto aos moradores. Coisas que geralmente não acontecem quando você opta por morar em uma região mais calma e longe do centro.

As localidades mais retiradas da cidade de Blumenau, oferecem maior qualidade de vida pois s tranquilidade toma o espaço do barulho, oferecendo opções com espaços arborizados, parques, reservas naturais, água corrente, piscinas naturais, cascatas, etc. Tudo graças à colonização da cidade e tradições germânicas que proporcionavam – antigamente – áreas com características rurais, onde as propriedades eram construídas em terrenos maiores.

Alem disso, como vimos anteriormente, o deslocamento para o centro da cidade não fica comprometido. Muitos dos bairros de Blumenau oferecem acesso às demais regiões da cidade, de forma rápida. É comum você perceber vias de trânsito rápido nestas regiões de acesso. Além disso, o acesso à outras cidades e rodovias é bem menos complicado, facilitando a saída da cidade.

Vantagem 3: imóveis espaçosos, com melhores preços

Outro diferencial, que precisa ser destacado aqui, está no melhor custo benefício dos imóveis. Pessoas que optaram por morar longe do centro de Blumenau, relatam que as opções de preços têm uma variação interessante, oferecendo metragens maiores por preços menores. Diferente de uma parcela grande dos imóveis em regiões centrais onde a metragem tem sido cada vez menor, com preços ainda mais salgados.

Morar nos bairros mais retirados proporciona um leque maior de opções, para todos os gostos. Isso porque os terrenos acabam sendo maiores, resultando em residências mais amplas, com projetos mais bem elaborados.

Até mesmo os apartamentos localizados nestas regiões são maiores, e acabam oferecendo uma infraestrutura mais adequada às necessidades dos moradores. Podemos citar aqui os condomínios verticais que oferecem piscina, academia, áreas de festas, quiosques, quadras esportivas, etc. Coisas que dificilmente você encontrará nos empreendimentos localizados nas regiões centrais.

Isso porque, nos bairros o custo por metro quadrado tende a cair. Essa condição permite encontrar casas e apartamentos mais espaçosos a um preço menor, se compararmos com imóveis no mesmo padrão, no centro da cidade.

Tropical - ebook 9 passos para comprar

Vantagem 4: emprego e renda

Engana-se quem pensa que os bairros mais afastados da cidade de Blumenau se dedicam às atividades agrícolas. Hoje este cenário está bastante modificado. A região norte da cidade, por exemplo, abriga um polo industrial gigantesco, oferecendo emprego para a grande maioria dos moradores daqueles bairros.

Estas empresas oferecem empregos com salários competitivos para diversas atividades. Por serem mais retiradas, acabam dando preferência pela contratação de colaboradores que residam próximos a empresa.

Além deste parque industrial, os bairros mais afastados também oferecem amplos corredores de serviço, abrigando escritórios, prestadores de serviços, comércio, desenvolvimento tecnológico, pequenas empresas, e por aí vai.

Até mesmo condomínios industriais e corporativos estão sendo criados nestas localidades para abrigar empresas de grande porte, em diversos setores.

Vantagem 5: lazer pra quem quer morar longe do centro

Vimos até aqui que os bairros de Blumenau formam uma grande estrutura, abrigando indústrias, comércio e serviços. Mas as opções de lazer destas regiões oferecem ainda mais comodidade para quem mora ou visita estas localidades.

São muitas as opções gastronômicas que se colocam à disposição, com destaque para as cervejarias e padarias da cidade. Parques gastronômicos estão sendo criados e pensados na diversidade dos paladares que as culturas da cidade oferece, tendo opções tão bem planejadas que se destacam entre os maiores centros gastronômicos de Santa Catarina.

Outras opções que também se fazem presente no cenário gastronômico, são os foodtrucks e barracas gastronômicas que se instalam nos estacionamentos dos bairros da cidade. Nestes pontos, a variedade de opções é bastante grande e, diferente dos food parks instalados nas regiões centrais, os preços são bastante atraentes.

Além destas opções, você tem fácil acesso a grandes shopping centers, parques aquáticos, museus, roteiros turísticos, cafés, restaurantes, parques, e outros pontos de encontro que movimentam o lazer da cidade.

Vantagem 6: valorização do imóvel, para investidores

O centro da cidade, apesar da excelente estrutura, já está bastante saturado. Por isso, não há muitos espaços disponíveis para novas instalações e empreendimentos. Por conta disso, morar longe do centro de Blumenau, além das vantagens já citadas, traz a possibilidade de maior retorno para a sua aplicação.

Imóveis localizados em regiões que estão em constante crescimento tendem a ser mais valorizados.

Principalmente, por conta dos investimentos que ainda devem ser feitos nestas localidades mais retiradas. Por isso, se quiser fazer o seu dinheiro render, comece a investir em imóveis mais retirados. Além de mais baratos, a facilidade no pagamento também é flexível. Imóveis na planta e loteamentos são ótimas oportunidades para quem quer ver seu dinheiro sendo valorizado.

Viu como morar longe do centro tem muitas vantagens?

É claro que, além da qualidade de vida, você precisa avaliar todas as opções disponíveis para que você consiga conciliar seus costumes pessoais com sua vida profissional. Opte sempre por morar em localizações que estejam condizendo com suas necessidades e, é claro, com seu bolso.

Nem sempre morar nas regiões centrais irá lhe proporcionar uma melhora social. Tem momentos em que pensar no seu bem-estar vale qualquer esforço. Pense no sossego de chegar em casa e respirar a tranquilidade que só um bairro mais afastado do centro pode lhe proporcionar.

E, se precisar de ajuda pra escolher seu melhor imóvel, conte sempre com nosso time de corretores. Eles são especialistas em encontrar o melhor lugar pra você morar, seja ele dentro ou longe do centro de Blumenau.

Fale com um corretor - Tropical

Tagged under:

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.