Decoração de Natal: 7 Ideias simples e baratas para a sua casa

decoração de Natal

Um ciclo está chegando ao fim e traz com ele a magia do Natal, época de agradecer pela sua vida e pela oportunidade de seguir em frente

Para marcar essa fase, de fim de ano, é tempo de pensar na decoração de Natal para o seu lar. Este ano de 2021 foi atípico. Para grande parte das pessoas, foi um ano marcado por perdas, preocupações e sentimentos conflitantes.

Aproveite o momento para repaginar o visual dos ambientes sem gastar muito, usando ideias simples. Reúna a família para ajudar na decoração! Aproveite para relembrar bons momentos de outras épocas e deixar a sua casa mais acolhedora com a colaboração de todos.

Como fazer uma decoração de Natal simples e barata?

O legal da decoração de Natal é que você pode deixar sua criatividade fluir. Hoje em dia, as decorações são bem variadas e em muitos estilos, desde os minimalistas até os rebuscados, cheios de cores e objetos natalinos preenchendo o ambiente. Então, vá pelo seu gosto pessoal e também procure harmonizar a decoração de Natal com a decoração que já tem na sua casa. Veja algumas ideias simples e baratas para colocar em prática.

1. Guirlanda de pinhas

Se você mora em uma região que tem árvores, tipo pinheiros, que produzem pinhas, é hora de ir até onde essas árvores estão e catar as pinhas caídas no chão. Na verdade, a época das pinhas costuma ser em maio e junho, mas é possível encontrar pinhas esquecidas pelas calçadas e pastagens. Se não, pode comprá-las em lojas de decoração mesmo.

Para fazer uma guirlanda de pinhas para sua decoração de Natal, você vai precisar de pinhas o suficiente para o tamanho do círculo que sua guirlanda terá. Limpe bem as pinhas com um pincel, depois cole-as com cola quente no formato desejado em uma base circular de papelão. Por fim é só decorar com bolinhas de Natal, fitas e pode até dar um toque de cor com tinta spray dourada ou prateada.

2. Jarro com pinhas e galhos de pinheiros

Sobraram pinhas do seu projeto de guirlanda? Ótimo, tem como aproveitá-las criando um lindo arranjo rústico para colocar sobre a mesa de jantar ou no aparador da sala. Basta pegar um jarro bonito e colocar dentro alguns galhos verdes de pinheiro e algumas pinhas apoiadas neles. É muito simples e vai criar uma gostosa atmosfera natalina campestre no seu lar.

3. Decoração de Natal com toalhas, capas e tapetes

Essa é uma dica ainda mais simples de decoração de Natal, pois você não precisa fazer nenhum projeto de artesanato, a menos que você goste de bordar, fazer crochê ou tricô. Mas, se preferir praticidade, pode comprar tudo pronto.

Escolha jogos americanos para quando for colocar a mesa de almoço ou jantar no fim de semana. Também pode escolher trilhos de mesa, passadeira para o piso da cozinha e corredor, pano de prato e capas de almofadas em tema natalino para a sala, por exemplo.

Revestir os ambientes com motivos natalinos é fácil, prático e você encontra peças bem baratas em lojas de departamento. Lembre-se de manter o mesmo estilo de decoração em um cômodo para que o visual fique mais agradável e acolhedor.

4. Luzes de Natal delicadas

A decoração de Natal sem luzes não é completa. Prefira modelos de LED, que podem custar um pouquinho mais, só que vão economizar sua energia elétrica. Você pode comprar pisca-pisca só com lâmpadas brancas. E assim, criar contornos em alguns pontos mais marcantes dos cômodos. Como, por exemplo, ao redor das janelas, da passagem do corredor, mas sem exagero. A ideia das luzes natalinas é complementar a decoração com uma iluminação agradável e suave.

5. Meias de Natal

Você já deve ter visto nos filmes e séries de países onde faz frio no Natal, que é comum pendurar meias bem grandes na borda da lareira. Em países como a Alemanha, as pessoas deixam botas para o Papai Noel colocar presentes pequenos dentro, como guloseimas e fruta.

Então, é mais uma decoração de Natal simples e criativa que você pode usar na sua casa. Nas lojas de decoração é possível encontrar essas meias decorativas que você pode pendurar nas portas dos quartos ou ao pé das camas, por exemplo. Um detalhe que faz a diferença!

6. Mural natalino

O mural de fotos é sempre uma ótima ideia de decoração de Natal e em qualquer outra época do ano. Ter um painel com suas melhores recordações é criar um ambiente mais familiar e acolhedor.

Para o Natal, você pode comprar uma placa metálica para grudar ímãs e decorá-la com motivos natalinos, como fitas coloridas, pisca-pisca, bolinhas e outros objetos pequenos. Os próprios ímãs podem ter motivo de Natal.

Se não achar placa metálica, pode usar outra com isopor ou cortiça, e prender as fotos usando alfinetes decorados com tema natalino.

Depois é só escolher as fotos que você quer deixar expostas nessa época do ano em que paramos para relembrar e refletir sobre nossas experiências de vida.

7. Decoração de Natal com arranjos pela casa

Os arranjos são uma parte da decoração de Natal. Elementos que complementam o visual natalino da cozinha, do lavabo, da sala e outras áreas sociais, por exemplo. Você pode criar arranjos com plantas naturais ou artificiais para durar mais tempo e não precisar ficar cuidando.

Use, por exemplo, flores natalinas, gravetos, velas, fitas e corrente de bolinhas. Ou ainda, bolas de Natal, cascas de árvores, folhas e frutos de casca dura, como nozes e castanhas. Como base, use potes, cestos ou tigelas que você já tem.

Não precisa de quantidade, mas sim, de bom gosto para criar arranjos lindos. Para ajudar nessa tarefa, tenha sempre uma pistola de cola quente por perto! Ela vai te ajuda a manter o seu arranjo montado durante todo o mês.

Com essas ideias simples de decoração de Natal você consegue transformar os ambientes da casa! Ou seja, deixando seu lar mais aconchegante, acolhedor e com o toque mágico dessa época do ano.

Conte com a Tropical

E por fim, reforçamos que a Imobiliária Tropical deseja que você e sua família tenham um Natal cheio de gratidão pela vida! E um fim de ano com muita paz, amor e união. Que a prosperidade invada o seu lar, inspirando novos sonhos e realizações.

Tagged under:

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.