Ícone do site Blog Tropical

14 dicas para quem está pensando em comprar um imóvel na praia

imóvel na praia

Contemplar o nascer do sol todo dia. Dar uma caminhada pela areia e quem sabe até tomar um banho de mar sempre que quiser. Se você chegou até esse artigo, é porque provavelmente sonha com uma vida assim, certo? Então, confira algumas dicas sobre adquirir um imóvel na praia.

Antes de ter aquela vida tranquila que você quer ao comprar um imóvel na praia, você pode ter que passar pelo tormento da compra e da adaptação.

Mas isso só vai acontecer se você não considerar algumas questões antes de sua decisão. Aliás, talvez comprar um imóvel na praia não seja o tipo de negócio para você.

Você já deve ter ouvido alguém dizendo:

“Tive duas alegrias com minha casa na praia: uma quando comprei e outra quando vendi”

Ouvindo isso, você deve ter imaginado a quantidade de problemas que essa pessoa precisou enfrentar, em troca de alguns dias de descanso no litoral.

São muitos os negócios feitos às pressas, da forma errada, com escolhas mal feitas. Mas não precisa ser assim. Para cada tipo de imóvel, há sempre um perfil adequado de comprador.

Para descobrir se uma casa ou apartamento na praia são um bom tipo de imóvel para você, dê uma olhada abaixo. Nossas considerações vão te ajudar nessa decisão!

O que você deve considerar antes de comprar um imóvel na praia

Tenha em mente, em primeiro lugar, que você irá precisar de prudência e planejamento. Fazer um bate e volta para o litoral e se empolgar a ponto de querer comprar um imóvel na praia não é uma atitude aconselhável.

Para ajudar você a tomar uma decisão racional, dividimos nossas dicas em duas partes: são 7 dicas para quem quer lazer e 7 dicas para quem pretende investir.

Imóvel na praia para lazer

Imóvel na praia como investimento

Está difícil escolher?

A conclusão a que chegamos após analisar todos os aspectos necessários antes de comprar um imóvel é essa:

Não precisa haver uma divisão entre investimento e lazer na hora de comprar um imóvel na praia.

Como você pôde perceber, é possível unir as vantagens dos dois perfis de compradores. Realizando sonhos e proporcionando momentos incríveis com sua família e amigos e, ao mesmo tempo, lucrando ou conseguindo manter seu imóvel sem custos reais.

Mas você precisa manter os pés no chão, comprando um imóvel que caiba em seu orçamento. Se você nunca adquiriu um imóvel além de sua moradia principal, foque em opções mais simples. Imóveis em balneários que estão em crescimento e cidades litorâneas mais próximas de onde você mora são os mais indicados.

Um corretor de imóveis é fundamental nesse processo, especialmente se você não conhece bem a região do seu futuro imóvel. Todo cuidado é pouco para uma decisão tão importante e que pode mudar a sua vida para melhor!

 

Sair da versão mobile