Quarto para os filhos, como escolher na hora de comprar o imóvel

Quarto filhos

Com a formação de uma nova família, com um ou mais filhos, a preocupação com o espaço dos pequenos é muito importante. Surge a dúvida dos pais de como adaptar, decorar ou até buscar um imóvel com quarto para filhos. 

Assim, tem se investido cada vez mais no quarto das crianças, na mesma medida que os pais também têm convivido mais com os filhos.

Separamos alguns detalhes neste artigo para ajudar a tornar o espaço dos pequenos ainda mais atrativo para eles, e que traga segurança e tranquilidade para os pais. Vamos conferir?

Pais e filhos

Podemos até pensar, que com pais trabalhando fora, o tempo para os filhos têm ficado mais restrito. Principalmente porque a mulher cada vez mais representa também força de trabalho fora de casa no Brasil.

Mas estudos mostram, que os pais nunca estiveram tão próximos e com tempo dedicado às crianças como agora. Esta comparação pode ser feita claramente com as gerações passadas, em que o contato não era tão dedicado.

Em uma pesquisa realizada em diversos países de diversos continentes, com mais de 120 mil pais, com idades acima dos 18 anos, e com pelo menos uma criança menor de 13 anos, vários aspectos dessa relação foram evidenciados.

O estudo, que foi realizado pela Universidade da Califórnia, manteve registros de dados dos anos 60 até os dias atuais.

De acordo os números, sobre atividades cotidianas entre pais e filhos, como cozinhar, alimentar e dar banho nas crianças, além de trocar fraldas, roupas, colocar as crianças na cama, e interação com jogos e leituras, todos os países mostraram aumento no tempo despendido pelos pais com os filhos. 

Se em 1965 as mães usaram 54 minutos do seu dia para cuidar dos filhos, nos dias atuais esse valor passa a ser o dobro, mais de 100 minutos.

No caso dos pais, os valores ascendentes se mostram ainda mais impressionantes. Na década de 60, os homens gastavam 16 minutos para ficar com os filhos e agora esse tempo é de uma hora por dia em média.

Ainda nesta mesma pesquisa, um dado interessante apareceu. Os pais com melhor perfil de escolaridade tendem a passar mais tempo com os filhos.

Quarto para filhos

Com os filhos mais próximos, os pais têm investido cada vez mais no espaço das crianças dentro dos imóveis

O quarto para filhos tem se tornado um ambiente confortável, mas também mais divertido e seguro.

O quarto ideal, ou o quarto dos sonhos pode ter brinquedoteca, móveis temáticos, local para estudo, mas sempre num projeto harmonioso e aconchegante.

É possível unir, beleza, segurança e funcionalidade. 

Projeto do quarto para os filhos

Quando for necessário remodelar, ou iniciar do zero o quarto dos filhos, há que planejar bem antes da execução.

Assim, sugerimos alguns passos importantes:

  • Verifique o espaço disponível;
  • Os itens devem sempre ter como premissa a segurança dos pequenos;
  • A cama ideal;

Criatividade para deixar o ambiente divertido e que sugira um espaço bem organizado.

Espaço no quarto para filhos

Primeiramente tenha a noção do espaço que tem disponível para o cômodo.

Independentemente da decoração, o espaço lhe ajudará no planejamento financeiro e a compor com os móveis ideais.

Deste modo, a compra de móveis não gerará frustrações e trocas futuras. Além disso, com a avaliação do espaço, pode-se verificar as áreas funcionais em que a criança terá disponibilidade de brincar e estudar, por exemplo.

Promova a medição do quarto, leve em consideração a luz natural que receberá, a abertura da porta, etc.

Tropical - ebook 9 passos para comprar

Cama ideal para criança

No mundo lúdico das crianças, em que o quarto é seu universo, a cama pode se transformar em um refúgio e um castelo para os filhos.

Envolva a criança na escolha da cama, afinal, no quarto para filhos, a cama tem papel central.

Ela pode ser um carro estilizado, uma casa de bonecas, pode ter uma cor diferente e colada com adesivos, pode ser uma barraca ou observatório para ver as estrelas. As opções são diversas.

Entretanto, verifique que o móvel deve ser confortável e seguro. Com um colchão adequado para a idade da criança, e que o móvel não tenha cantos e quinas acentuados, opte pelos arredondados.

Vale avaliar também a praticidade do móvel frente ao espaço que ele vai ocupar.

Se a família tiver mais de um filho, e apenas um quarto, a opção do beliche é bem-vinda. Já, se apenas uma criança ocupará o quarto, a cama simples pode ter espaços para guardar brinquedos.

Criatividade nas paredes

Se o orçamento estiver apertado, e não houver condições de investir em móveis diferenciados, as paredes e cores podem fazer a diferença.

As paredes podem ser pintadas todas da mesma cor, escolhendo uma delas para receber um tom diferente.

Deste modo, podem ser aplicados também adesivos temáticos ou pinturas feitas à mão dos super-heróis ou desenhos animados preferidos.

Só isso, já proporcionará outro aspecto mais divertido e estimulante para o ambiente. E com certeza a criança receberá com um grande sorriso.

Imóvel com quarto para as crianças

Começar uma família e ainda por cima escolher um novo imóvel. Estes são passos importantes na vida de um casal.

Mas desassociar uma coisa da outra pode render dores de cabeça no futuro.

Mesmo para casais que ainda não tem filhos, vale avaliar a compra do imóvel com mais de um quarto já pensando no primeiro filho.

O quarto extra que por agora pode servir para acomodar visitas, no futuro pode ser o cantinho do seu filho.

O custo benefício de imóveis de um ou dois quartos devem estar na ponta do lápis. Afinal, tudo que é bem planejado evita perder dinheiro e incomodações.

Condomínio para filhos

Assim como escolher um imóvel com quarto para os filhos são importantes, avaliar se o condomínio oferece opções de lazer e área esportiva é fundamental.

O espaço comum do condomínio deve ser levado em conta, porque pode agregar momentos de proximidade entre você e seu filho, com segurança e sem deslocamentos.

Leve em conta, espaços com playground, brinquedoteca, áreas de lazer e de prática esportiva.

Como dito, escolher um imóvel para iniciar uma vida em família é um passo importantíssimo.

E hoje, contar com uma assessoria especializada pode fazer toda a diferença. Aspectos que você não está levando em conta, podem ser facilmente explicados e demonstrados com um corretor qualificado. Garanta assim, a segurança de toda a família e a sua felicidade.

 

Fale com um corretor - Tropical

Tagged under:

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.