Como o proprietário pode alugar mais rápido um imóvel? 

alugar mais rápido um imóvel

Cuidar da apresentação do imóvel e estar aberto para negociações podem ser portas de entrada para bons inquilinos, aumentando o retorno do proprietário.

Todos os proprietários que buscam alugar um imóvel querem que essa transação seja feita da forma mais rápida e menos onerosa possível. Afinal, quando o imóvel fica vazio, além de não receber o valor do aluguel, o proprietário assume despesas recorrentes, como condomínio e IPTU. Sabendo disso, decidimos dar algumas dicas sobre como alugar mais rápido um imóvel. Confira a seguir!

Dicas de como alugar mais rápido um imóvel

Um imóvel fechado, que não transmite uma sensação agradável para o futuro morador, dificilmente vai atrair bons inquilinos. Sem contar que, a falta de cuidados pode desvalorizar o imóvel.

Entretanto, além dessas questões, você que deseja disponibilizar um imóvel para locação e quer acelerar o negócio, precisa ficar atento a outros detalhes. Veja a seguir.

Anuncie a um preço justo

Definir um preço de aluguel que esteja compatível com o mercado é fundamental para atrair interessados.

Em tempos digitais, essa questão se torna ainda mais importante. Afinal, os clientes, antes de agendarem uma visita, têm por hábito pesquisar na internet e comparar as opções disponíveis.

Cuide da apresentação do imóvel

Por lei, o proprietário precisa oferecer um imóvel que esteja em boas condições de moradia. Porém, alguns detalhes estéticos, fazem total diferença para alugar mais rápido um imóvel.

Sabe aqueles imóveis que já estão parados há algum tempo, e têm cara de abandonados? Você precisa evitar que a sua propriedade atinja esse patamar.

Afinal, quando fica perceptível que o imóvel precisa de reparos e manutenções, ele acaba afastando potenciais inquilinos, uma vez que isso representa mais gastos para eles.

Organizar o ambiente para as fotos é outro ponto importante. Dê preferência por fotos profissionais, que ajudem a agregar valor ao imóvel na divulgação. Um bom corretor pode te ajudar nessa missão.

Prepare o local para a visitação

Criar uma atmosfera agradável para a visitação também ajuda e muito.

Se o imóvel possui jardim, mantenha a grama sempre aparada e as plantas bem cuidadas. Tem piscina? Mantenha a água sempre limpa. Nos dias quentes, deixe o ar condicionado ligado ou abra bem as janelas para o ar circular. Acenda as luzes e deixe os cômodos bem arejados, limpos e organizados. Ah, de preferência, alguns minutos antes do potencial inquilino chegar.

Ser flexível ajuda bastante

Em momentos em que o mercado imobiliário está aquecido, é normal que existam mais imóveis vagos para locação.

Para vencer a concorrência, além dos cuidados com o imóvel, você pode ganhar pontos com o inquilino estando aberto à negociações.

Nesse contexto, não nos referimos apenas ao desconto no valor do aluguel. Mas, em outras concessões que você pode fazer. Por exemplo, se o seu imóvel não oferece móveis nos banheiros e na cozinha, para ganhar o inquilino, você pode reembolsá-lo pelas benfeitorias feitas no imóvel.

Tenha como parceira uma imobiliária de confiança

Ao anunciar seu imóvel por meio de uma imobiliária, além de evitar o risco de levar calote ou um processo por irregularidades, se torna mais rápido alugar um imóvel.

Afinal, é usual para ela utilizar amplos meios de divulgação, sem contar na rede de contatos que ela já tem cadastrada.

Tenha em mente apenas, que você deve ter como parceira uma empresa de confiança. Que não apenas, conheça o mercado, como também saiba escolher bem os inquilinos, discutir o contrato e fazer as cobranças. Afinal, você não precisa se incomodar com nada disso!

O próximo passo, então, é escolher onde anunciar! Converse com nossa equipe de especialistas e conheça todos as vantagens de colocar o seu patrimônio nas mãos da Imobiliária Tropical.

Tagged under:

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.