Ícone do site Blog Tropical

Vale a pena comprar um apartamento com churrasqueira na sacada?

apartamento com churrasqueira

Muita coisa mudou no estilo de vida das pessoas após a chegada da pandemia. A necessidade do isolamento social trouxe uma rotina caseira, fazendo as pessoas olharem de forma diferente para o próprio lar

Com isso, alguns pontos passaram a ser mais valorizados na hora de investir em imóveis, como ter um espaço apropriado para trabalhar em casa e ter um apartamento com churrasqueira privativa.

Mesmo para quem não tem o hábito de fazer churrasco todo fim de semana, a churrasqueira privativa é vantajosa em diferentes aspectos. É por isso que neste artigo vamos abordar as vantagens de investir em um apartamento com churrasqueira. E assim, ajudar você a ter mais certeza do que quer na hora de pensar sobre esse investimento.

Vantagens de um apartamento com churrasqueira

Mesmo que o condomínio ofereça áreas externas de lazer, incluindo espaços com churrasqueira ao ar livre, a experiência de ter um apartamento com churrasqueira é diferente. Você pode querer aproveitar as duas opções, conforme a ocasião, e isso é ótimo, já que todo mundo adora ter opções. Mas, vamos além! Veja o que você terá como vantagens ao escolher um imóvel que já tenha a churrasqueira na sacada como parte do projeto.

O modelo será o mais adequado

Essa primeira vantagem é para quem tem o costume de fazer um churrasquinho no fim de semana, mesmo sem convidados. Já que você vai fazer o churrasco de qualquer maneira, é muito mais vantajoso escolher um imóvel que já tenha a churrasqueira no projeto.

O modelo escolhido, nesse caso, será o mais adequado. Ele vai garantir praticidade na hora de usar. E assim, evitar incômodos com o excesso de fumaça, já que o projeto inclui um sistema de exaustão. Você não terá que se preocupar em escolher uma churrasqueira portátil na loja e arrumar um lugar em casa para guardá-la.

Sensação de amplitude e integração

Nos projetos mais modernos, os apartamentos são feitos com áreas sociais integradas ou com possibilidade de integração. As sacadas abertas se transformam em áreas gourmet. Elas são muito cobiçadas por quem gosta de espaços amplos e arejados. Além de poder interagir com os convidados enquanto prepara o churrasco.

A pandemia trouxe, para algumas pessoas, a necessidade de ter mais espaços isolados em casa. Porém, outros passaram a ter maior necessidade de espaços integrados. Justamente para interagir com a família e não se sentir sozinho. Nesse segundo grupo estão as pessoas que fazem questão de ter um apartamento com churrasqueira. E ainda, de preferência em uma sacada integrada (ou quase) com a sala.

Conforto e qualidade de vida

Cada pessoa tem uma noção particular sobre o que é qualidade de vida. Mais do que ter boa saúde e contas pagas, a qualidade de vida inclui poder usufruir de bons momentos de lazer. E também, o descanso no conforto do lar, principalmente em tempos de pandemia.

Claro que, depois que a pandemia passar, será uma vantagem ainda maior poder receber convidados para uma confraternização caseira. Então, para um bom brasileiro apreciador de churrasco, ter um apartamento com churrasqueira entra na lista de prioridades, quando chega a hora de pensar nesse investimento.

Possibilidade de adaptação

Não é porque seu apartamento já tem uma churrasqueira na sacada que você precisa aceitar o espaço do jeito que ele foi projetado. Nesse caso, se for comprar um imóvel na planta, é nessa fase que você pode solicitar algumas mudanças. Ou seja, evitando começar uma obra depois da entrega das chaves.

O seu espaço com churrasqueira pode ser adaptado para as suas necessidades, dentro do que a construtora puder oferecer. Ou seja, transformar uma porta pequena em uma porta com abertura total, fechar a sacada com janelões, adicionar uma bancada diferente, outros revestimentos, enfim.

A possibilidade de adaptação do seu espaço privativo é uma grande vantagem ao optar por um apartamento com churrasqueira. Ou seja, nada melhor do que olhar para o seu lar e sentir que ele expressa os seus gostos e a sua personalidade. Ter um espaço gourmet do jeito que você sempre quis, não tem preço.

Ter um apartamento com churrasqueira é sinônimo de economia

Se você é uma pessoa que se preocupa com a economia doméstica para nunca ter que deixar o conforto em segundo plano, certamente deve enxergar um apartamento com churrasqueira como uma forma de economizar nos momentos de lazer.

Isso quer dizer que, quando se tem um espaço gourmet em casa, feito sob medida para as suas necessidades, não há motivos para gastar com restaurantes para oferecer um almoço ou jantar especial à família.

Aqui também vale levar em consideração o tipo da churrasqueira, se é a gás, elétrica ou a carvão. Cada modelo tem suas vantagens e desvantagens. Mas, todos são mais em conta do que comer fora de casa, além de proporcionarem mais conforto aos seus momentos de lazer e descanso.

Valor agregado na hora de vender ou alugar

Mais uma grande vantagem de adquirir um apartamento com churrasqueira é o valor agregado ao imóvel na hora de vender ou de alugar. Por todos os motivos já mencionados, não é só você que acha um benefício ter uma churrasqueira privativa. Ou seja, usar sem precisar reservar uma área do condomínio. Ou ainda, sem ter que sair do seu espaço privativo. Então, pensando no futuro, faça bom proveito dessa vantagem logo na hora de investir em um imóvel.

Esperamos tê-lo ajudado no processo de decisão sobre escolher um apartamento com churrasqueira. Agora, é hora de pesquisar as opções de imóveis que mais satisfazem as suas necessidades. Certamente, aqui na Imobiliária Tropical você encontrará várias opções. E ainda contará com o suporte dos nossos profissionais para tirar todas as dúvidas antes de fazer um investimento tão importante como esse.

Sair da versão mobile