7 Vantagens de ter uma infraestrutura de alto padrão no loteamento

loteamento de alto padrão

A pandemia despertou a necessidade de termos uma boa infraestrutura em um loteamento completo para morar e viver com a família.

Morar em um loteamento de alto padrão é o sonho de muitas pessoas. Residir em local sem a necessidade de ir muito longe de casa para se exercitar. Ou ainda, passear com os filhos e os pets, e ter bons momentos de lazer.

Dependendo do loteamento, é possível até fazer alguns serviços básicos do dia a dia. Então, será que essa é uma opção interessante para você investir? Veja agora o que é um loteamento com infraestrutura de alto padrão e quais são as vantagens dessa escolha na sua vida.

O que é um loteamento de alto padrão com infraestrutura?

Um loteamento é um grande terreno dividido em vários lotes. Eles são vendidos para que as pessoas construam suas casas e, às vezes, alguns comércios. Basicamente, a infraestrutura de um loteamento consiste em rede de água e esgoto, iluminação pública com preparação para energia elétrica nas casas, e pavimentação.

Mas, já que você vai investir em um lote dentro de um b, com certeza vale a pena escolher uma opção de loteamento de alto padrão que ofereça mais do que o básico, pois fará toda a diferença na sua rotina e vai lhe proporcionar muito mais qualidade de vida.

Um loteamento de alto padrão tem uma entrada controlada por guarita, vigilância 24 horas, espaços arborizados, áreas de lazer e convivência, e cada um pode ter diferenciais específicos, como quadra poliesportiva, piscina, academia, espaço gourmet, salão de festas, pista de corrida, parquinho para crianças e para cachorros e afins.

Quais as vantagens de morar em um loteamento de alto padrão?

Bom, com base no que descrevemos acima, sobre o que um loteamento de alto padrão oferece, é possível imaginar como essa infraestrutura completa beneficia sua vida. Vamos especificar para que não restem dúvidas.

1. Aproveitar melhor o tempo

Dependendo da cidade em que você mora, sair de casa para chegar em um parque, na academia ou ir à casa de um amigo para um jantar, pode consumir horas do seu precioso tempo.

Quando você tem essa infraestrutura dentro do seu loteamento de alto padrão, não precisa perder tempo com o deslocamento, pois está tudo pertinho, a alguns passos de distância.

Com as áreas de convivência, pode reservar um horário e convidar suas visitas para sua casa, sem incômodo com os vizinhos de um apartamento comum, onde você não pode fazer qualquer barulho.

2. Segurança para a família

Esse é um ponto muito importante, talvez uma das prioridades quando se pensa em morar em um loteamento de alto padrão.

É libertador poder sair para caminhar ou correr na pista do condomínio. E melhor ainda, a qualquer hora do dia ou da noite, sabendo que não haverá pessoas suspeitas trazendo desconforto.

Também é maravilhoso poder levar os filhos ao parquinho sem medo de um sequestro, como infelizmente acontece nos parques públicos de tantas cidades.

Além disso, você vive com mais tranquilidade sabendo que tem uma guarita na entrada do condomínio. Ou seja, controlando quem entra e quem sai. Além de vigilância 24 horas que, inclusive, ajuda a detectar qualquer problema no perímetro, como algum morador precisando de ajuda.

3. Economia com serviços extras

O preço que você vai pagar de condomínio no seu loteamento de alto padrão pode sair mais em conta do que você pagaria separadamente para ir à academia fora do condomínio. Ou ainda, para levar seus filhos ao clube no qual você é sócio, alugar um salão de festas para uma comemoração especial ou reunir os vizinhos de rua para pagarem por um sistema de segurança.

4. Viver com mais qualidade e conforto

Um condomínio de alto padrão tem um valor elevado, mas em troca oferece uma qualidade de vida elevada aos seus residentes. Então, você vai viver em um lugar construído com materiais de qualidade. Ou seja, onde as áreas comuns estão sempre funcionando, os espaços estão em bom estado de conservação. E tudo isso traz mais conforto e comodidade à rotina.

5. Localização privilegiada

Um loteamento de alto padrão, quando é muito grande, costuma ficar em uma região mais retirada do centro. Porém, com acessos facilitados às principais ruas e rodovias, e cercado por uma área de preservação ambiental.

Mas, existem loteamentos dentro da área mais central das cidades também, pois o alto padrão inclui uma localização privilegiada que facilita sua rotina. A questão é você pesquisar bastante para encontrar o loteamento que atenda suas necessidades nesse sentido.

6. Serviços de comércio no condomínio

Esse é um diferencial de muitos condomínios de alto padrão e que é sensacional. Já pensou ter a sua farmácia de confiança a poucos metros de casa? Um restaurante, um mercadinho quase que particular? Ou ainda, caixa automático, lavação de carros e lavanderia. E tudo isso sem ter que pegar trânsito, e conhecendo as pessoas como em uma vila? É outra vida!

7. Acessibilidade e sustentabilidade

Hoje em dia, as empresas responsáveis pelos loteamentos de alto padrão entendem que é necessário oferecer acessibilidade e sustentabilidade para agregar valor aos seus lotes. A acessibilidade está nas soluções que garantem inclusão, segurança e comodidade às pessoas com necessidades especiais. Ou seja, que ofereçam rampas, elevadores, pisos antiderrapantes, sinalizações em braile e sonoras.

As soluções sustentáveis são muitas, e visam promover um estilo de vida com mais economia. Ou seja, com a redução da poluição e outras formas de preservação ambiental. A sustentabilidade pode ser traduzida em construções que tenham, por exemplo:

  • fachadas ventiladas,
  • coberturas verdes,
  • captação de água da chuva para manutenção do condomínio,
  • painéis de energia solar,
  • horta compartilhada,
  • sistema de reciclagem de lixo,
  • tomadas para carros elétricos,
  • torneiras e lâmpadas com sensores de presença, e muito mais.

A Imobiliária Tropical vai te ajudar a achar um loteamento de alto padrão!

E então, viu quantas vantagens você e sua família recebem ao escolher investir em um loteamento de alto padrão com infraestrutura completa? Agora, o próximo passo é conhecer as opções perto de você. Para lhe ajudar nessa tarefa, a Imobiliária Tropical tem ótimas opções de condomínios de alto padrão para atender a diferentes estilos de vida. Conte com a gente para viver melhor!

Tagged under:

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.