5 dicas de como montar o seu quarto gamer no apartamento

quarto gamer

Já foi o tempo que jogar videogame era coisa de criança. Estas cresceram e com elas as novas tecnologias de jogos, o mundo online e diferentes oportunidades de jogar. Hoje estas pessoas, das mais variadas idades, são conhecidas como gamers

Ter um quarto gamer no imóvel, deixou de ser um luxo ou excentricidade, porque os jogos estão ligados aos hábitos das famílias. Prova disso é que algumas pessoas levam tão a sério isso, que virou profissão.

Mas para aqueles que gostam de jogar online ou com os amigos ao lado, o importante é ter o conforto. Ele é necessário para passar horas jogando, bem como um ambiente que ajude o seu desempenho nos jogos. Isso, sem falar dos equipamentos de última geração que fazem parte do contexto de um gamer. No artigo de hoje vamos dar dicas de como montar um quarto gamer.

Números do mercado de games durante a pandemia

Com a presença em maior tempo dentro das residências devido à pandemia, os gamers dedicaram muito do seu tempo para a diversão dos jogos.

O tempo dividiu-se em computadores e videogames, mas também os celulares e tablets tiveram seu espaço neste período.

Os números de consumo de 2020 mostram um crescimento ascendente do consumo de jogos.

Segundo a consultoria Comscore, no início da pandemia, imediatamente houve um aumento de 20% no uso de jogos online ou em visitas a sites especializados em jogos.

Já nas transações financeiras, em que o jogador adquire jogos ou upgrades, houve crescimento de 140% em 2020 frente ao ano anterior, segundo a Visa, operadora de cartões.

Da mesma maneira, o número de cartões diferentes efetuando compras aumentou 105%.

O número de equipamentos e periféricos também aumentou em 2020. Segundo produtores do setor, houve aumento de 50% na aquisição de itens como teclados, mouses, mousepads, headset, etc.

Além de ser um público conectado, é um perfil de pessoas muito exigentes. Ou seja, que preferem investir nos equipamentos, mas também na adequação do ambiente do jogo. Como o quarto gamer, por exemplo, que precisa ter o conforto necessário para passar horas jogando, além de outros aspectos que veremos a seguir.  Separamos algumas dicas de como deixar o quarto gamer perfeito para desfrutar de horas de diversão.

Dicas para montar um quarto gamer

Assim como há diferentes tipos de consoles, tais como, desktops, notebooks, periféricos, tablets e smartphones. Além disso, o local de jogo também surge com variações para todos os bolsos.

Confira algumas sugestões para elaborar um quarto gamer:

Mobiliário e marcenaria

O quarto gamer, para ser considerado bem estruturado, precisa conter elementos que agreguem tudo o que envolve o mundo dos jogos. Para isso, basta investir em marcenaria, como prateleiras, nichos e estantes para ficar à mostra itens relacionados aos jogos.

É nesses espaços que podem ser posicionados os itens dos jogos, personagens, bonecos e itens de destaque, por exemplo. É importante pensar na iluminação para que a cor do mobiliário esteja bem equilibrada com as luzes, dando ênfase para todos os itens em vitrine.

Os nichos podem ser uma excelente opção também para posicionar consoles e equipamentos de som, ficando o jogador mais livre para transitar na frente da tela de jogo.

Quarto gamer decorado com mesa, cadeira e iluminação

Iluminação do quarto gamer

A iluminação no quarto do gamer é o que pode definir um ambiente característico do mundo dos jogos para um local sem apelo visual.

O grande desejo desse público é um quarto com iluminação led bem elaborada.

E há diversas opções e formatos que podem auxiliar para evidenciar a iluminação, de diversas cores ou em uma mesma cor.

Uma das dicas é utilizar o led passando por entre estantes e nichos, para dar destaque para os itens colecionáveis nas prateleiras, como bonecos e itens dos jogos.

A iluminação pode ser aplicada na própria mesa de jogo, e até mesmo dentro da cabine do computador.

Só é preciso pensar bem no uso dos leds, no que diz respeito à sua posição para não atrapalhar na tela de jogo no quarto do gamer.

Pessoa sentada na sua cadeira gamer em seu quarto com iluminação personalizada para gamers

A cadeira ideal para o quarto gamer

Já que o quarto gamer foi criado para passar horas se divertindo, é preciso em primeiro lugar pensar no conforto.

Deste modo, o item principal é a cadeira de uso do jogador.

Já há no mercado cadeiras desenvolvidas especialmente para o quarto gamer, o que garante não só o conforto do usuário, como também traz um visual atraente. Estas podem não ser as mais baratas do mercado, mas trazem total conforto.

Caso o item especializado não possa ser adquirido, opte por cadeiras de escritório. Ou seja, aquelas com níveis de elevação e de inclinação. Além de terem apoio para a cabeça e também apoios para os braços, e que tenha um material durável.

Quarto gamer com cadeira gamer sem ninguém sentado nela apenas com iluminação roxa

Ergonomia

Também relacionada ao uso da cadeira, a ergonomia define a melhor maneira do jogador passar suas horas em frente à tela de jogo, com padrões para cada tipo de pessoa.

Cadeiras, mesas e apoios ergonômicos ajudam na postura, no descanso da cabeça, das costas, pernas e braços, o que evita fadiga e dores musculares. Na hora de planejar o quarto gamer procure saber a altura ideal que se adeque ao seu corpo e posição na frente da tela de jogo.

pessoa digitando no seu teclado com apoio de pulso na base do teclado indicando a sua preocupação com ergonomia

Decoração temática

Para que o quarto gamer fique completo, pode-se decorar o ambiente com vários itens relacionados ao mundo dos jogos ou ao cenário geek.

O jogador pode optar por posters emoldurados, ou em tamanho grande para cobrir toda uma parede. Ou ainda, adesivos de parede temáticos e teto ou papéis de parede. Além disso, o que ajuda muito a complementar o quarto gamer são as roupas de cama, e almofadas e puffs.

Outras peças interessantes para o ambiente são as action figures, acessórios de personagens, réplicas de itens de jogo e vestuário dos heróis e vilões.

Há hoje muitos sites e casas especializadas neste segmento que garantem opções para a decoração do quarto gamer, além disso, existem lojas de itens raros e valiosos sobre o tema.

Quarto gamer decorado com setup gamer, almofadas e puffs

A Tropical é sua aliada nessa aventura!

Para você que é fã de jogos online, e que sempre sonhou em ter seu quarto gamer, fale com a Imobiliária Tropical e garanta o imóvel certo. Que tal um apartamento 3 quartos que pode garantir um espaço de jogos dentro de casa? Acesse e saiba mais.

Tagged under:

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.