Meu primeiro apartamento: 8 ideias simples e baratas de decoração

primeiro apartamento

Um dos momentos mais importantes de nossas vidas, é quando adquirimos o nosso primeiro imóvel

Sonho de muitos brasileiros, ter o primeiro apartamento, por exemplo, é também ter a oportunidade de deixá-lo com uma identidade própria, com a sua cara.

Mas, por vezes, o investimento na aquisição do imóvel,  deixa a parte decorativa em segundo plano, sem um cuidado e investimento inicial.

Mas é possível decorar o seu primeiro lar com ideias simples e baratas. Usando os mais variados materiais e que vão marcar o seu cantinho como único.

Confira a nossa sugestão de possibilidades e que podem estar de acordo com o seu interesse para decorar o primeiro apartamento.

Espero que goste do conteúdo e boa leitura.

O que levar em conta na hora de decorar o primeiro apartamento

De um modo geral, o primeiro apartamento que as pessoas adquirem, são menores, mais funcionais e práticos.

Assim, fica mais fácil adequar propostas diferenciadas de decoração mais barata e não pesar tanto no bolso.

Nos dias atuais é possível fazer uma decoração criativa com materiais dos mais diversos.

Mas o que levar em conta na hora de decorar o primeiro apartamento?

Primeiro de tudo é importante definir qual o estilo que mais combina com o perfil do morador, e aí podemos citar, os mais despojados, clássicos, rústicos, modernos, divertidos, temáticos, etc.

Outro ponto a ser levado em conta, é o tamanho dos espaços do apartamento. Observe a sua metragem e planeje em cima das disposições de móveis e itens decorativos que você pensa em aplicar.

Cabe avaliar os móveis que já podem entrar no apartamento e objetos disponíveis. Sendo assim, com eles é possível compor o restante do imóvel quando se trata de decoração.

Sugestão de ideias simples de decoração para o primeiro apartamento

É importante pensar que uma decoração, para que funcione, não basta ser simples e barata, mas também funcional, ela precisa trazer praticidade e beleza ao ambiente.

Use móveis usados

A reutilização de mobiliário segue em alta e pode trazer muito charme para o seu primeiro apartamento. Há hoje lojas e marcenarias disponíveis com itens que vão desde os móveis mais clássicos, até os mais modernos, o que garante alinhamento ao perfil de qualquer morador. Além do mais, é possível ainda ajustar peças ao gosto pessoal do morador e adaptar ao espaço do imóvel.

Esta pode ser uma maneira simples e barata de garantir beleza, praticidade, mas também conforto ao imóvel.

Plantas

Alguns tipos de plantas se adaptam muito bem em ambientes internos, e podem fazer toda a diferença na hora de decorar o primeiro apartamento.

Além de garantir vida para os ambientes, as plantas, que têm diversos formatos e cores, podem complementar áreas vazias, estantes e móveis sem objetos.

Sem falar na vantagem que algumas espécies oferecem, que é aumentar a presença de oxigênio no ar, purificando os cantinhos do apartamento.

As plantas podem representar uma economia grande na hora de decorar o apartamento, além de trazer muitos benefícios.

Sofás e almofadas

Caso o morador já tenha um sofá, usado, há inúmeras possibilidades hoje no mercado para renovar o móvel da sala.

Há desde mantas temáticas, troca de tecidos de forração ou mesmo capas autoaplicáveis.

Além disso, as almofadas também são um terreno fértil na hora da criatividade. As capas podem contrastar com as cores do sofá ou então ser um complemento para os tons da sala.

Nichos e prateleiras

Os nichos de parede e prateleiras também são ótimas opções para paredes nuas e que podem acomodar objetos de decoração.

Já há modelos bem em conta, prontos, ou então pode-se optar por adaptar caixas de madeira, mas vai depender da sua habilidade manual.

Não esqueça de garantir o verniz certo para que as peças tenham durabilidade e estejam de acordo com as tonalidades do primeiro apartamento.

Adesivos de paredes e vinil

Já há alguns anos, muitas opções de adesivos de parede e vinil aparecem para os consumidores ávidos por mudar os aspectos das paredes de suas casas.

Com aplicações simples, ajudam de forma simples a dar um toque especial nos cômodos da casa, desde temas para o quarto de crianças e adultos, como salas de estar e de jantar.

Mas caso não encontre o modelo ideal, há ainda a opção de customizar a própria criação de adesivo de parede.

Basta utilizar papel contact, e garantir o primeiro apartamento personalizado e com a identidade que deseja nas paredes.

Pintura

Se o primeiro apartamento veio com cores neutras, e sem nenhum apelo estético, e o desejo é investir um pouco mais de forma estética agradável, pode-se optar por uma pintura meia parede.

Ao pintar de cores diferentes os ambientes do apartamento, com meia parede, o visual aparece com outra percepção, muito mais atraente.

Mas claro, cuide para que esta pintura esteja alinhada com a proposta do cômodo, e não exista só por existir.

Pallets de madeira

Os pallets de madeira são verdadeiros coringas para quem deseja ousar na decoração da casa. As peças, se bem tratadas, com a pintura ideal, podem ser aplicadas em áreas de varandas, por exemplo. Seja para acondicionar vasos e hortas verticais, ou até mesmo para o mobiliário.

Pode-se criar sofás de pallet com grandes almofadas e puffs, com encosto e estrutura na altura que desejar.

Objetos de decoração

Revisite os seus objetos de decoração, quem sabe no primeiro apartamento eles podem ter outra presença, e outra significância.

Planeje dar destaque para aqueles que são importantes esteticamente. Assim como para os que representam algo mais, além de objetos de decoração.

Estes objetos que antes ficavam guardados, hoje podem ser o sucesso da decoração do seu primeiro apartamento.

O momento de conseguir o seu cantinho, pode ser também uma grande oportunidade de exercer a sua criatividade. Tenha tempo, construa a decoração do seu primeiro apartamento com calma, de forma planejada e aproveitando cada momento.

Nós podemos ajudar a achar o seu primeiro apartamento!

E nós, da Imobiliária Tropical, estamos aqui para lhe ajudar neste sonho da casa própria! Fale conosco para encontrar o lugar que você chamará pela primeira vez de lar.

Tagged under:

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.