O que fazer para valorizar meu apartamento no momento de vender?

O que fazer para valorizar meu apartamento no momento de vender?

No momento em que você decide por vender o seu apartamento, além da preocupação de como efetuar a sua divulgação, há que pensar se há como valorizar o imóvel antes da venda

Há um conjunto de possibilidades de como monetizar ainda mais o seu bem imobiliário ao valorizar o apartamento para vender. E neste artigo vamos falar exatamente sobre isso, vamos listar algumas ideias de como promover melhorias, das que cabem no bolso até um investimento maior.

Espero que goste deste conteúdo. Boa leitura.

Os imóveis como investimento nos dias atuais

Para quem achou que o mercado imobiliário ficaria estagnado durante a pandemia, se enganou.

Por mais que a curva de crescimento do setor pudesse ser ainda mais ascendente, as transações de compra, venda e arrendamento não ficaram paradas. Reflexo disso que a construção civil no Brasil segue ativamente na execução de novas obras por todo o país.

Desta forma, quem ainda busca investir em imóveis frente à instabilidade de outras operações financeiras têm uma segurança maior.

Por isso é importante saber valorizar o apartamento para vender e assim garantir um retorno ainda maior.

Como saber se vale a pena valorizar o apartamento para vender?

É uma dúvida muito comum em quem decide vender seu apartamento.

Há uma série de pontos a serem levados em conta. Mas se formos falar dos primeiros passos,  temos de saber se o imóvel está minimamente em condições de uso, se houver problemas estruturais, é quase lógico que se façam reparos e reformas.

É também importante conhecer o valor avaliado do imóvel, e aqui começa a necessidade de ter um corretor com experiência para realizar esta análise.

Com o valor de venda definido nas atuais condições, pode-se planejar melhor como valorizar o apartamento para vender.

O corretor também poderá informar, os valores máximos que são pagos na região, exemplificando um imóvel com todas as melhorias implementadas.

Digamos que você tenha um apartamento avaliado em R$500 mil. Mas se garantir uma pintura nova, e se trocar os móveis da cozinha o imóvel poderá ser ofertado por até R$580 mil. Além de garantir um valor maior, com um investimento bem abaixo disso, o seu limite para negociar fica com uma margem ainda maior.

Como valorizar o apartamento para vender

Vamos sugerir uma lista de melhorias para valorizar o seu apartamento para vender.

Limpeza e decoração

Já dizia o ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Pois bem, isto também serve na hora de vender um imóvel.

Se o comprador, ao visitar o apartamento, perceber que o imóvel não apresenta um bom aspecto, a venda fica comprometida.

É preciso ter cuidado com a aparência, desde a decoração, a limpeza e a organização dos espaços com o mobiliário.

Ao valorizar o apartamento para vender com estes simples ajustes você já sai na frente, principalmente se o comprador se sentir confortável no imóvel.

Alguns destes pormenores podem envolver vasos com flores frescas, mostrar os espaços bem iluminados, até apostar em tapetes e espelhos.

Lembre-se que para lucrar o máximo possível vai depender de toda a estratégia para apresentar um imóvel bem apresentado.

Conte com a ajuda da assessoria dos  corretores, eles podem lhe apresentar dicas bastante úteis e que funcionam.

Pintura renovada

Se o imóvel não é novo, é normal que com o uso, a pintura sofra desgaste e marcas  pontuais. E para quem decide comprar o apartamento, o ideal é que na aquisição do mesmo isto não fique pendente para ainda ser feito. Até porque, pintar um imóvel leva tempo, gera sujeira e por vezes incômodo. Sem falar que é um custo a mais.

Assim, vale garantir que uma pintura nova, pode ser um diferencial no momento da compra do interessado. É mais um ponto importante na hora de valorizar o apartamento para vender.

Piso e teto

Tão importante quanto um apartamento recém pintado, é apresentar o imóvel com o piso com poucas marcas de uso ou com instalação recente. Este pode ser um dos maiores investimentos na hora de valorizar o imóvel para a venda, mas também pode garantir ou não a transação comercial.

Já quando falamos do teto, a limpeza, a conservação e as instalações elétricas aparentes devem estar com bom aspecto.

Móveis

Quando você decide vender o apartamento, se ele estiver mobiliado, a chance de realizar a venda é muito maior.

Claro que não são todos os interessados que optam por ter um imóvel pronto para viver, mas não podemos negar que com os móveis é que os valores finais crescem no seu máximo.

Ofertar um imóvel com móveis planejados garantem para o novo morador a oportunidade de não ter mais investimentos além do preço do apartamento.

Além do mais, isso também facilita a entrada imediata.

São alguns exemplos de mobiliário que ajudam na hora de valorizar o apartamento para vender:

  • Armários embutidos;
  • Cozinha planejada;
  • Guarda-roupas planejados;
  • Bancadas de trabalho;
  • Móveis de escritório para home office;
  • Sofá;
  • Mobiliário adaptado para crianças nos quartos.

Outros itens ajudam também a compor o apartamento ideal para um comprador:

  • Cortinas;
  • Box nos banheiros;
  • Iluminação embutida;
  • Teto de gesso;
  • Eletrodomésticos.

Diferenciais que valorizam o apartamento

De todas as sugestões anteriores, a grande maioria vai depender apenas de você. Basta que seja feito um planejamento dos custos versus os ganhos na venda futura. E executar o que for mais atrativo para o seu perfil de investidor, e até da sua condição financeira no momento.

Mas há outros pontos que são levados em conta na hora de valorizar o apartamento para vender, mas que dependem do imóvel em si.

O comprador levará em conta a localização do imóvel, facilidade de acesso, estabelecimentos próximos, como supermercados e farmácias e até se o condomínio tem uma estrutura que satisfaça sua família, como áreas de lazer.

Portanto, saber valorizar isso na hora da venda, apontar estas vantagens de forma clara e verdadeira, além de garantir um imóvel bem apresentável é a fórmula do sucesso.

Em suma, são várias as nuances na hora de divulgar e valorizar seu apartamento.

Busque se cercar de profissionais experientes e que sabem exatamente o que você precisa para valorizar seu apartamento e vendê-lo.

Entre em contato conosco, e cadastre seu imóvel na Imobiliária Tropical.

Tagged under:

Envie um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.